Total de Visitas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Lupi está (quase) fora do governo Dilma


A situação de Lupi no governo é insustentável. Já recebeu de interlocutores de Dilma a sinalização de que não há mais condições políticas de sua manutenção no cargo. Portanto, Lupi já era. Mais um corrupto fora do governo Dilma.
A recomendação da Comissão de Ética é “uma bala” no ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou o líder do governo no Senado, Romero Jucá, após a reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvat.
São várias acusações acumuladas ao longo dos meses contra Lupi, que vai desde a suspeita de assessores próximos cobrarem propinas para liberar contratos com ONGs. Além disso, Lupi foi acusado de ferir o Código de Ética da Alta Administração Pública, ao viajar pelo interior do Maranhão, em 2009, à bordo de um avião pago pelo diretor de uma ONG que tem contrato com o ministério.
Para não enlamear mais o partido, o certo será o ministro fanfarrão pedir a presidente Dilma a sua exoneração do cargo como formo de evitar ser demitido, o que fatalmente ocorrerá nos próximos dias.
O ministro Lupi está tirando o PDT das páginas de política dos principais jornais do Brasil e levando para as páginas de polícia.
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social