Total de Visitas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prefeito faz proposta esdrúxula aos secretários demitidos

Se é verdadeiro a proposta que o prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, fez aos secretários exonerados na última segunda-feira, com certeza passará para os anais do anedotário da política irandubense.
Segundo o vereador Antonio Irapuã - que se diz oposição (cá entre nós, temos dúvidas quanto ao posicionamento político deste edil) - o prefeito fez uma proposta indecorosa aos secretários demitidos, ou seja, eles ficariam trabalhando sem receber por algum tempo e depois ganharia um "abono" como recompensa.
Os irandubenses estão levando a proposta do prefeito em gozação, chamando o “abono” de "abandono". É que após esse período os ex-servidores que ficariam trabalhando não poderão ser nomeados porque o município estará vivendo o período eleitoral, portanto, proibido por Lei.
Os irandubenses da feira do Cacau Pirêra, falam à boca pequena que a atitude de Nonato Lopes somente vem confirmar o que todos já sabiam: ele não vai lançar candidato à prefeito. No máximo apoiará um candidato de consenso.

"NÃO CONTRATE QUEM NÃO PODE DEMITIR"


Nonato Lopes volta atrás em sua decisão...

 
...e renomeia o Secretário de Saúde de Iranduba

O prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, parece que estava em apuros, na segunda-feira, ao exonerar todos os secretários do município. Ao término da reunião, foi chamado às falas  pelo secretário de saúde - o Dr. Hermes - que  fez lembrar ao prefeito que o acordo feito entre ambos, de mantê-lo no cargo, fora quebrado, então, restaria a ele retornar à Câmara Municipal de Iranduba (CMI), onde tem mandato.
Segundo informações de funcionários da Prefeitura Municipal de Iranduba (PMI), o Chefe do Poder Executivo tentou afastar-se de Hermes, exonerando-o, porque ele é pretenso candidato a prefeito e queria o seu apoio. Minutos após o impasse o prefeito renomeou o secretário de saúde. O próprio Hermes informou que foi celebrada a paz, depois de ser reconduzido à pasta.
À noite de ontem os comentários nas feiras, mercados e botequins da cidade, era de que Nonato Lopes “achou por bem” renomear o secretário porque corria o risco de Hermes reassumir sua cadeira na CMI e se tornar líder da oposição, uma vez que, no exercício do cargo de secretário de saúde, passou a ser detentor de informações privilegiadas para os candidatos à prefeito pela oposição.
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Jornal Tribuna de Iranduba