Total de Visitas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

“PAULO, POR QUE VOCÊ ‘METE O PAU’ NO XINAIK”?



Como é que uma licitação pode acontecer no dia 30 de abril e a empresa, vencedora do certame, ser contratada a partir de 01 de abril?
Ontem, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), encontrei o Jânio, secretário particular do prefeito de Iranduba. Como sempre, irreverente, foi logo tascando: “Paulo, por que todos os dias, através do seu blog, você ‘mete o pau’ no Xinaik”? ‘Porque ele merece’, respondi.
Daí, passei a citar alguns casos recentes da inoperância da administração do prefeito:
1º - Quando eu fiz a denúncia que a prefeitura de Iranduba havia veiculado no Jornal do Comércio, do dia 23, um Edital que convidava empresas para participar de licitação, que seria realizada no dia 30 de abril, em que a empresa vencedora do certame iria assessorar o prefeito, na parte da administração pública e financeira. Agora, Pasmem! O contrato teria o período de duração de nove meses, a partir de 01 de abril a 31 de dezembro. Deu para detectar onde está o erro? Não, então vou informar: como é que uma licitação pode acontecer no dia 30 de abril e a empresa, vencedora do certame, ser contratada a partir de 01 de abril? Ora a empresa será contratada com data retroativa, isso é um erro ou má fé? Agora, vamos ao valor do contrato: RS 720.000,00 (Setecentos e vinte mil). Infelizmente o povo não sabe disso, mas conseguimos por meio de denúncia suspender a licitação;
2º - Agora, vamos falar do Mirante. Resolvam o problema, coloquem uma pessoa que poderia ser um Auxiliar de serviços gerais para fazer a limpeza do local, bem como, um vigia à noite;
3º - Quanto às ruas esburacadas, segundo o secretario Jânio, a prefeitura não tem dinheiro, para mandar recapear as ruas, etão sugeri que as vias que estivessem esburacadas, a prefeitura fizesse um trabalho emergencial, usando seixo com cimento, para tapar as crateras.
Conclui dizendo ao Jânio que administrar é também ter criatividade para dar solução aos problemas. (Por: Paulo Onofre).