Total de Visitas

terça-feira, 26 de junho de 2012

'AS VIÚVAS DE NONATO' NÃO CHEGAM A UM ACORDO



Enquanto isso, o vereador Hermes, arrematava um frango no bingo da quermesse. Seu lance, segundo dizem, foi de RS 300,00, mas com um adendo: o vereador decidiu não receber o prêmio.
A segunda reunião - que ficou conhecida como encontro das ‘Viúvas de Nonato’ – aconteceu nesta sexta-feira (22), na residência do vereador Ednor Pacheco, também conhecido em Iranduba como Nonô. Participaram do evento: o ex-deputado Libermam Moreno, vereador Hermes Maramaldo e o deputado Francisco Souza, pré-candidatos a prefeito de Iranduba.
Para aqueles que desconhecem o assunto, o trio ficou insatisfeito com a decisão de Nonato, em escolher o nome da professora Rose, para candidata a Prefeita. A partir daí decidiram formar um “bloco de oposição” e lançar um candidato a prefeito, para se contrapor a candidatura de Rose e de Chico Doido por entenderem que estes são os candidatos mais fortes do pleito vindouro. Alguns irandubenses mais acéticos enfatizam estes candidatos (as viúvas de Nonato) em um passado recente, foram aliados do prefeito. É a criatura contra o criador.
Durante o encontro foram colocadas várias alternativas de nomes de candidatos, mas nenhuma delas foi aceita pelas partes. Entre drinks e canapés a reunião, que começara no início da noite, já estava se tornando enfadonha; o grupo já estava reunido há mais de 3 horas. Foi quando, nessa altura do campeonato, Liberman decidiu dar por encerrado o encontro e marcou o próximo para o dia 28, quando deverá ser decidido, em definitivo, o nome dos pré-candidatos a prefeito e a vice. Naquela oportunidade Liberman convidou os presentes a participarem do arraial que estava acontecendo nas proximidades da igreja.
Ao chegar ao arraial o vereador Ednor Pacheco foi recebido pela professora Rose, que, de impacto foi direto ao assunto dizendo: “Meu amigo, se vocês decidirem não ter candidato majoritário gostaria de contar com teu apoio”. 
         Enquanto isso, o vereador Hermes, arrematava no bingo da quermesse um frango. Seu lance, segundo dizem, foi de RS 300,00, mas com um adendo, o vereador decidiu não receber o prêmio, e de imediato, pediu para que este fosse recolocado outra vez no leilão para que os organizadores do evento pudessem auferir um bom lucro. A campanha política se avizinha e milagres acontecem.
         Assessores do vereador Hermes, informaram que o nobre edil, desde muito jovem, quando ainda residia em Santarém, é afeito a estes festejos que  cultiva de dos tempos em que morava na “Pérola do Tapajós”, onde participou de arraiais e  festejos da Padroeira daquele município Nossa Senhora da Conceição, daí o Maralmado gostar de participar de quermesse e arraial, onde naquela época sua diversão era arrematar prêmios.
Se articulando por fora, tomando sopa quente pelas beiradas, encontramos no arraial o pré-candidato Kinak, que de forma humilde sem muito alarde, passava de mesa em mesa cumprimentando os participantes do evento. Alguns estão chamando este rapaz de ‘Mineiro’ – dizem que a razão do apelido é porque ele trabalha em silêncio e pode ser a grande surpresa deste pleito. (Por: Paulo Onofre).