Total de Visitas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Águas do Amazonas na contramão da História

De posse de um computador e uma impressora portáteis, imprimem na mesma hora da contagem a conta com o valor a ser pago pelo consumidor.

Diariamente os meios de comunicação de Manaus veiculam denúncias de consumidores contra a Águas do Amazonas, que reclamam da falta d’água e do valor das contas de consumo que, em alguns casos, são emitidas com valores exorbitantes.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) resolveu, de forma definitiva, as reclamações dos valores da conta de água cobrado dos consumidores. Contratou a empresa paulista Qualiagua para fazer o trabalho de contagem no hidrômetro que marca o consumo de cada residência. De posse de um computador e uma impressora portáteis, imprimem na mesma hora da contagem a conta com o valor a ser pago pelo consumidor, evitando assim reclamações posteriores.

Conversei com um funcionário da empresa Qualiagua, e perguntei se o custo para instalar este sistema era alto e ele me respondeu que sim, mas era diluído, pois com essa operacionalização reduzia o número de funcionários como, por exemplo, o chamado entregador de contas que existia no passado.

Por: Paulo Onofre Lopes de Castro

Jornalista (MTb 467)

Analista Político e Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário