Total de Visitas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ARRASTÃO EM SANTO ANTONIO: LADRÕES PLANEJAM ROUBAR POLICIAIS DENTRO DO 5º DIP


Piscina da Mini Vila Olímpica que está localizada ao lado do 5º DIP, onde os ladrões estão roubando o povo bem na cara da polícia.

Dias atrás, dando sequência a onda de assaltos e a violência que grassa em Manaus, uma quadrilha de ladrões armados até os dentes, invadiu a Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, pondo em pânico pacatos cidadãos que estavam praticando Cooper e outros esportes nesse local.
Os meliantes, de armas em punho e vociferando palavras de baixo calão, obrigaram tais pessoas a entregar seus celulares, relógios, alianças, dinheiro, cartões e outros pertences.
Tudo isso aconteceu a céu aberto, num espaço colado à Câmara Municipal de Manaus, onde os vereadores, durante o dia do plenário, vociferavam frases de redundância política que, sem norte e visão de municipalidade, não leva a nada, nem traz para o povo algum benefício legislador ou fiscal.
Agora, o que foi mais surpreendente é que a citada praça de esporte fica ao lado do 5º DIP. Várias senhoras gritavam em alto e bom tom: “se não temos segurança ao lado da delegacia aonde é que teremos”. Enquanto este fato insólito ocorria com os amantes do esporte, a portaria da turma da Guarda Municipal - que fica na entrada da Vila Olímpica para controlar a entrada de pessoas - se encontrava fechada com os vigilantes acomodados em uma sala com ar condicionado assistindo, sem pestanejar, mais um capítulo da novela  Insensato Coração.
E o que é pior, o povo vai continuar a ser roubado na cara das autoridades eleitas, da polícia e ninguém diz nada. A grande maioria desses edis são ‘vacas de presépio’ do poder, eles só fazem baixar a cabeça e dizer sim ao chefão político.  Quase todos estão calados, não se discute nesta Casa Legislativa Segurança Pública, pois a maioria dos Vereadores diz que isso é responsabilidade do Estado. Enquanto essa inércia permanecer as estatísticas continuam a crescer como foi divulgado por meio da mídia impressa que de janeiro a julho deste ano, em Manaus, aconteceram mais de 500 assassinatos.  
Ficamos perplexos com a situação de abandono do povo manauara, pois ninguém faz nada por nossa boa gente. As instituições continuam omissas. Não há segurança, mas tem polícia. Não há proteção para o cidadão, mas tem Secretaria de Segurança. Ora bolas, isso é muita sacanagem com a legalidade e os bons costumes. Vivemos num caos completo e desmoralizante.
Agora mesmo um político que foi duas vezes prefeito de Manaus, escolhido como o melhor prefeito do Brasil e ministro duas vezes, foi acusado de ter, em pouco tempo, aumentado seu patrimônio em mais de 400.000 vezes. Talvez esse político tenha participado do mesmo curso que o ex-ministro Antonio Palocci participou, que tinha como matéria principal: ‘como aumentar sua fortuna em curto espaço de tempo com o erário público’. Acusado pelo Ministério Público, como pagador de obras fantasma, em vez de estar preso como ladrão foi premiado pela população com um mandato de senador da república. É uma vergonha!
Esse episódio me faz lembrar dos tempos de garoto, na época em que havia um jornalista chamado Sergio Porto que usava o pseudônimo de “Stanislaw Ponte Preta” que escreveu uma frase que marcou época: “Restaura-se a moralidade ou locupletemo-nos todos”. Como dizia o Gil, antigo colunista social do Jornal a Critica: “pano rapidíssimo”.
Enquanto isso acontece no terceiro mundo onde todo o tipo de bandalheira é engendrado por políticos malandros, a Europa está pegando fogo com o Movimento dos Injuriados. As pessoas de bem não agüentam mais tanta farsa e tanto engodo praticado pelas instituições legais.
E para engrossar o caldo da insatisfação geral da população, principalmente do bairro de Santo Antonio, lembramos, mais uma vez, que a Mini Vila Olímpica está localizada ao lado do 5º DIP, onde os ladrões estão roubando o povo bem na cara da polícia. A ousadia destes meliantes é tanta que não me surpreenderei se, num futuro próximo, tentarem roubar os policiais que estão de plantão naquela Delegacia.   
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social
Jornal Tribuna do Iranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário