Total de Visitas

terça-feira, 19 de julho de 2011

ESCOLA DO LEGISLATIVO DO IRANDUBA




A Câmara Municipal do Iranduba (CMI) poderia encetar um projeto para instalar a Escola do Legislativo naquele município tomando como parâmetro a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde são ministrados cursos das mais diversas áreas. A iniciativa serviria também para viabilizar convênios com a interleg, da Câmara Federal de Brasília, visando os cursos, via internet, que são ministrados por aquela entidade.
A escola contemplaria os jovens moradores do município vizinho, estudantes que estão concluindo o ensino médio e não têm recursos financeiros para se deslocar até Manaus, pagando transporte e mensalidades de cursos, via de regra, a preços proibitivos para a realidade daqueles munícipes.
O objetivo do projeto é qualificar e proporcionar oportunidade aos jovens para concorrerem ao mercado de trabalho que a cada ano passa a torna-se mais seletivo.
Algumas pessoas de Iranduba, quando fiz exposição do projeto, retrucaram de pronto, alegando que a Câmara não dispõe de recursos financeiros para fazer aquisições de computadores e outros materiais que se façam necessários para a implementação do projeto. Então relacionei, passo a passo o que deveria ser seguido como:
1-A Câmara teria que disponibilizar duas salas com as seguintes dimensões 3x6 metros na primeira onde seria instalado um Centro de Informática com 10 computadores e na segunda sala de aula, teria 1 mesa para o professor, um quadro e 20 carteiras para os alunos onde seriam ministrados cursos das mais diversas áreas como: Vendas, Atendimento ao Público, Relações Humanas no Trabalho, Aprendendo a Empreender e outros.
2 – Quanto à aquisição dos computadores, deverá ser formulado um projeto que será apresentado à Superintendência do Banco do Brasil em Manaus, pois esta entidade tem várias parcerias em nosso Estado, com Secretarias de Municípios, Câmaras Municipais e entidades sem fins lucrativos, que receberam como doação equipamentos. Acredito que há reais possibilidades de serem disponibilizados esses equipamentos uma vez que o objetivo do projeto está dentro da filosofia de trabalho daquela entidade creditícia.   
Temos certeza que a partir desse projeto, a Câmara passará e ser uma Casa legislativa cidadã, preocupada com o futuro de nossos jovens qualificando-os para o futuro visando o destino do município.

Por: Paulo Onofre (MTb 427)
Analista Político e Social
Jornal Tribuna do Iranduba
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário