Total de Visitas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Bolha de Lixo do Pacífico agora é aqui em Manaus



Bolha de Lixo do Pacífico tem mais de 1.000 quilômetros de extensão e pode ser vista até do espaço. 

Todos nós abemos, ou quase todos, que a Bolha de Lixo do Pacífico tem mais de 1.000 quilômetros de extensão e pode ser vista até do espaço. Pois bem, com a suspensão da coleta de lixo da orla de Manaus, essa imensa bolha pode vir a ser criada na orla de Manaus, uma espécie de clone da bolha do Pacífico nas proximidades da capital da Zona Franca, é só aguardar para ver.
Acontece, gente boa, que a Semulsp não renovou os contratos das balsas que retiram o lixo dos igarapés e o Ministério Público foi lá e pimba, determinou que as balsas só voltem com licitação. Está certo! Isso me faz lembrar um promotor que fiscalizava as boates e lupanares do centro, e somente se invocava com o Rêmulo’s, do Lobo, deixando o Bar Natureza e outros bordéis a todo vapor. Ora, ora, minha gente a lei tem que ser para todos. Mas que a esculhambação era geral, isso era um fato.
Enquanto isso acontece na Casa Legislativa Estadual, lá pelas bandas da avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), ou como quiserem chamar aquele logradouro, a grana do paletó corre solta para os deputado e claro, legislar nada, vezes nada, enquanto isso o povo, este é apenas um detalhe.
            Alô, prefeito Amazonino, vamos renovar o contrato com as balsas, para que o pessoal volte a recolher o lixo da orla de Manaus. Não deixe a coisa ficar pior do que está, ou crie outro mecanismo para coletar o lixo, do jeito que está não pode ficar. Olha, Negão a eleição está às portas e o povo vai saber dar resposta para aqueles que não trabalham em prol da população. Um aviso: a Bolha de Lixo do Pacífico começou assim. Quem avisa amigo é!     

Por: Paulo Onofre       
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário