Total de Visitas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Manaus, a Metrópole do Desperdício


Agora, estão derrubando o monumento da Ponte que o Eduardo Braga fez pagando mais de 5 milhões de reais. E tome dinheiro saindo pelo ladrão.
O câncer vem de muito longe, quando em plena ditadura, o prefeito de Manaus fez uma reforma e destruiu a Praça da Matriz, derrubando a única fonte da capital, os bancos sobre jacas e cururus de cimento, e o que é pior demolindo o único sanitário público do centro da cidade.
Hoje, só existem umas portinholas imundas, comparáveis com as cloacas romanas do tempo de Calígula, existentes no mesmo diapasão decadente daquela época imperial, pois sempre tem entre os usuários, principalmente pessoas que sofrem de urina presa, 2 ou 3 caras estranhos olhando famélicos nos pênis alheios. Nem os idosos escapam desses constrangimentos. Prefeito, por favor, faça um sanitário público decente no centro da cidade.
Depois veio o Sarafa que mandou derrubar o prédio da Praça da Saudade (ali poderia funcionar uma escola, uma casa para abrigar os mendigos ou crianças de rua), e tome despesa e dinheiro jogado fora. Agora, estão derrubando o monumento da Ponte que o Eduardo Braga fez pagando mais de 5 milhões de reais. E tome dinheiro saindo pelo ladrão.
Seria bom que esse totem belíssimo e moderno, fosse reaproveitado e colocado lá do outro lado do rio, ali na entrada da estrada Manoel Urbano e o porto do Brito, antes que a Web enlouqueça vendo tanta besteira e ‘lesêra baré’, e os blogueiros do mundo inteiro baixem a pua nos costados do governo, aliás o Omar é um bom rapaz, bom governante e não merece cair na esparrela da incompetência  de seus auxiliares bizarros que não enxergam um palmo à frente do nariz. Seria bom que esses pseudos executivos estatais, escutassem aquele samba  belíssimo do Noel Rosa, Palpite Infeliz, que enfatiza: “ Quem é você que não sabe aonde tem o seu nariz, quem é você que não sabe o que diz”.
Alexandre Otton     
Escritor e Publicitário

       
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário