Total de Visitas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A BANDA PODRE DO PDT


A banda boa do PDT e militantes históricos, como Evandro Carreira, Jefferson Praia, Milson Pascoalini, Rui Gomes e eu, buscamos o ninho tucano de Artur Neto.

Quem não lembra da voz cavernosa do Seu Messias, fruteiro canoro que nas noites da Manaus antiga, enchia os ares  de nossa cidade, com expressões inesquecíveis como: “olha a jaca manteiga! Olha o pajurá de rachaaaah!”.
Toda a cidade conhecia o velho fruteiro, é verdade, mas hoje vamos falar da jaca política do PDT, isto é, da banda podre que ficou lá tomando conta do partido de Brizola, e da banda boa que, de malas e cuias, partiu para o ninho dos tucanos, do ex-senador Artur Neto, líder nacional e voz combativa que hoje faz falta na bancada do Amazonas no Congresso. Essa bancada de araque, que preferiu tomar cafezinho na cantina do prédio, enquanto a ZFM era surrupiada pela Medida Provisória defectível contra o nosso PIM.
Vanessa, Eduardo Braga, Alfredo, e os nossos deputados federais, sorveram um delicioso café de traíras, fugindo do debate e da votação contra, numa atitude covarde e enganosa para seus eleitores. Que papel! É muita sujeira e descaso com o povo do Amazonas. Só quero ver o que eles vão dizer para o eleitor no próximo pleito. É bem capaz de dizerem que o senador Pedro Taques, que denunciou o caso insólito desses 11 covardes traidores, é um mentiroso. Obrigado senador, pelo cascudo dado nesses 11 pirralhos fisiologistas que só lembram do povo, na hora de pedir votos, preferindo puxar o saco do governo, isso é muito feio.
O eterno senador Artur Neto faz muita falta. Quem diz isso agora é todo o Amazonas.
Por isso a banda boa do PDT, procurou o PSDB para se abrigar.  Figuras impávidas como o vereador Mário Frota, referência no Amazonas e no país, como político sério e combativo, pois enfrentou na ditadura os próprios milicos armados, expondo sua vida e de sua família.
E outros militantes históricos como Evandro Carreira, Jefferson Praia, Milson Pascoalini, Rui Gomes e eu, também deixaram angustiados seu partido de luta, e buscaram no partido de Artur Neto e Bisneto, um novo ninho onde possam fazer medrar o ovo ideológico do tucano refulgente que é o PSDB, agora ainda mais fortalecido com a entrada desses avoantes do  bem, que ainda respeitam a legalidade, os bons princípios éticos,  e amam como bons caboclos brasileiros, o Amazonas e o Brasil.
Enquanto isso, a jaca do Stones, apodreceu, coitado do prefeito Amazonino que tanto gosta de jaraqui frito com baião de dois, agora vai ter que comer jaca podre, regada a aluá de puxa-saco,  e farofa de ovo goro de galinha carijó. Credo!  

Por: Paulo Onofre 
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e

Nenhum comentário:

Postar um comentário