Total de Visitas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Devolvam o dinheiro do povo, catitas gulosas


 
Catitas gulosas devem devolver o dinheiro do povo, segundo a Justiça

Sempre observei a sagacidade de uma catita gulosa que assaltava o pires que ficava no pátio lá de casa para depois alimentar um gato siamês que minha mulher criava com filé de pescada e comida enlatada, em farelos, para gatos.
Os ditos roedores vinham da casa vizinha, assim como a cidade de Iranduba é vizinha de Manaus, e os menores bichinhos comiam os farelos menores, mas uma catita gulosa e voraz, só comia os farelos maiores com sofreguidão.   
Hoje observo no jornal a reportagem que destaca a mesma voracidade felina, nos presidentes de Câmaras Municipais do interior do Amazonas. Citamos o presidente da Câmara de Iranduba, que foi acusado de inflar o seu salário, porque exatamente é bem ali, no queixo de Manaus, que o cara está se apropriando do dinheiro do povo, levando para os seus bolsos, sem fundo, R$ 7.370,41 (Sete mil e trezentos e setenta reais e quarenta e um centavos), mais de o dobro do salário de seus pares, os outros vereadores.
De acordo com matéria veiculada no Jornal Diário do Amazonas de ontem (10/out), os outros presidentes de câmara que ganham salários maiores que os demais vereadores são dos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Itacoatiara e Manaus.
A denúncia feita pelo ínclito ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE, conselheiro Raimundo Michiles, cabra macho que enobrece o nome de sua tradicional família amazonense de Maués, denunciando essas catitas gulosas que saqueiam os cofres públicos do nosso Amazonas.
De acordo com o citado e nobre conselheiro, essa grana que os presidentes de câmaras recebem é inconstitucional, por isso é fraude, ferindo de morte a nossa Carta Magna.
Parabéns, Miquiles, só você e o procurador Barreiros tem coragem amazônica de combater a ilegalidade praticada pelos que assaltam o dinheiro do povo.
Vocês Drs. Raimundo e o Edmilson são como dois maracajás da justiça, caçando esses guabirus do poder, insaciáveis em morder o tesouro estatal, comendo a carne do povo amazonense, que só tem vocês dois e mais ninguém em sua defesa.
Continuem assim, marcando de perto esses mucuras do governo, gente sem escrúpulos, e que não tem vergonha na cara de meter a mão no dinheiro do contribuinte.
Se fosse lá no Estados Unidos, esses presidentes de câmaras estariam na cadeia, pois aquele governador americano que usou indevidamente o dinheiro de seu Estado, a Corte Americana  condenou sem dó e piedade, e o cara-pálida agora está vendo o sol nascer quadrado.
Por isso, o povo de Iranduba, já comenta na feira da cidade: “Te cuida, Presidente”. A justiça está chegando. E como diz o popular Pacú, figura folclórica de Iranduba “quem for podre que quebre”! Vôte! São muitos os assaltantes dos cofres públicos. Cadeia neles!        
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Aalista Político e Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário