Total de Visitas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Metralhadora giratória do Negão



Prefeito, qual o seu interesse em defender os empresários do transporte coletivo?

Por meio de Nota Oficial de primeira página (que deve ter custado uma pequena fortuna ao erário), o prefeito Amazonino Mendes tenta justificar o injustificável aumento absurdo da tarifa de ônibus coletivo de Manaus, sendo 22% nos latas de sardinha e 83% nos alternativos que nada têm de executivo porque andam sempre super lotados, numa clara demonstração do caos a que chegou o nosso transporte coletivo em nossa cidade.
No bojo da Nota Oficial, Vossa Excelência, reclama: 1º - Da oposição ferrenha, como se todo a culpa dos males do sistema de transporte coletivo de Manaus, fosse do grupo que lhe faz oposição na Câmara. 2º - Culpa os problemas administrativos da PMM, às forças negativas ocultas. Se o Senhor sabe quem lhe faz oposição logo está descartado a tal “forças ocultas”. Isso me faz lembrar a justificativa que Jânio Quadros deu ao povo brasileiro quando de sua renúncia. A Nota do jornal parece frase usada em terreiro de macumba. ‘Sarava irmão! Que as forças ocultas saia deste corpo que não te pertence’.
Lá pelas bandas do café do Pina e no Bar do Armando, fala-se a boca pequena que a nossa cidade está sem prefeito e vice-prefeito porque o senhor jogou a toalha e quem, de fato, administra o nosso município é um tal Braguinha (ou Praguinha?). O certo é que o município está igual a uma canoa sem quilha, no meio de um temporal.
Ora, prefeito, com esse reajuste a tarifa de transporte de Manaus passará, sem sombra de dúvidas, a ser a mais cara do Brasil, talvez o senhor tenha esquecido de que foi eleito para trabalhar pelo povo e não para ajudar os empresários, que já são milionários, do sistema de transporte. Qual o seu interesse em defender esses empresários?
Em outros estados do Brasil, onde a passagem custa R$ 2,00, não há isenção do ICMS do óleo diesel. Aqui, no Amazonas, o governo do estado deixa de arrecadar algo em torno de RS$ 30 milhões anuais com a isenção desse imposto. Essa renúncia fiscal, que acontece desde 2008, deveria beneficiar o usuário e favorecer na renovação da frota, coisa não acontece.
Além do disparate incluso na Nota Oficial inglória, o prefeito ainda dispara a torto e a direito nas instituições legais, atirando no Ministério Público indevidamente, pois o mesmo se trata de uma instituição séria, que está na função de Fiscal da Lei, denunciando a fraude contra o povo manauara. Esse aumento é suspeito, pois seria preciso, também, a intervenção da Polícia Federal para investigar o jogo de quem está ganhando por trás desse aumento abusivo, acima do INPC.
Se não bastasse o fogo cruzado, o prefeito dispara sua metralhadora Ponto 50 contra a OAB, o TJAM, a imprensa, os estudantes e o povo de Manaus, que somam 600 mil usuários do sistema de transporte. Ninguém escapou de sua giratória. Isso me faz lembrar aquele filme de aventura estrelado por Arnold Schwarzenegger, onde a tropa de elite comandada por ele fez um roçado tentando alvejar o Predador. Amazonino, você que sempre se achou o mestre dos mestres da política local, dessa vez o tiro saiu pela culatra.
Olhe prefeito, ninguém se levanta contra o povo e fica impune.  O senhor que em um passado recente era tido por seus seguidores como o líder maior da política do Estado, parece que se esqueceu de se reciclar politicamente para escolher melhor a sua assessoria e melhor atender as demandas da população. Vossa Excelência cometeu um erro crasso ao sair atirando em várias instituições e até no governador Omar Aziz, que parece ser um bom rapaz. Para quem pretende concorrer à reeleição, parece que esse não é o melhor caminho.
Será que o Negão desaprendeu em fazer política? Chego a ter dúvidas se ele leu e autorizou a tal Nota veiculada na mídia local, ou será que ele está querendo brigar com a cidade inteira?
O Senhor que dizia ser o Mike Tison da política local perdeu as estribeiras e desafiou o povão e as instituições para um embate final.
Acontece que Manaus tem um povo valente que nem o Holyfield, por isso mesmo nem adianta o prefeito pedir penico. A merda foi feita. E agora mesmo, fazendo um clisshing, a porrada vai cantar, como também não adianta dar uma de doido e morder a orelha do povo de Manaus.   
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social

Um comentário:

  1. Li seus comentarios sobre o golpe que o Sr. Stone e Dermilson Chagas aplicou nos militantes historicos do PDT. Para os verdadeiros representantes do setor da pesca no estado do Amazonas isso não é nenhum novidade. Vimos como o Sr. Dermilson usou a estrutura da SRTE para se eleger deputado, fundando sindicatos de pescadores, onde a Lei 11.699 falar bem claro os representantes desse setor. E aviso mais logo quando assumiu a DRT teve a cara de pau de chamar o deputado representante que representava o setor da pesca para eles dois formarem um dupla para disputa a eleição de 2010 (Dermilson como estadual e o deputado como FEderal). Onde o deputado não concordou e começou a ser perseguido por esse rapaz. Espero que vcs tenham aprendido a lição. Firme na luta contra esse bando de sanguessugas.

    ResponderExcluir