Total de Visitas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FORNECEDORES DA PREFEITURA DE NOVO AIRÃO CHAMAM O PREFEITO DE CALOTEIRO


  "Seu Bacurau: "O atual prefeito, Leosvaldo Roque Megueis,
é um homem sem preparo para exercer o cargo, arrota a maior bacaba do mundo aqui em Novo Airão, vôte!”.
Quando apurava as denúncias contra o prefeito de Novo Airão, conversei com o Nelson (nome fictício), que reside em um dos ramais da estrada que leva ao município que me disse: “o bicho (prefeito), tá mais gordo que leitão de quermesse em tempo de festa”. Exatamente aquele porco às avessas, que devora tudo à sua frente, inclusive as cuecas dos sofridos fornecedores da prefeitura que estão para ir à falência de tanto esperar a grana das mercadorias e serviços prestados para o município.
Obeso como somente os enganadores do povo, tal qual o prefeito que atende pela alcunha de “Gordo do Campinho”, é acusado de enganar pessoas honestas, fornecedoras de bens e serviços, e que ficam horas e horas esperando o prefeito chegar na prefeitura ou na representação em Manaus, e nada.
Como num filme surrealista de Bunuel, a secretária diante dos cobradores atende ao telefone do prefeito que, para ludibriar os fornecedores, diz que já vai chegar em instantes e os pobres coitados esperam o dia inteiro. No pelo final da tarde, o energúmeno político volta a ligar e pede para a secretaria avisar ao pessoal que voltem no outro dia, pois o mesmo está em audiência com secretários de estado.
         O povo ordeiro airãoense, gente boa da melhor qualidade que, vislumbrando dias melhores elegeu o Gordo pensando que esse caboclo ia dar conta do recado. Engano, pura lorota eleitoral. Tudo balela, os fornecedores que o digam. Aliás, recomendamos aos fornecedores enganados que tomem uma providencia jurídica, indo em comissão lá no Ministério Público, que é o Fiscal  da Lei, denunciar  o tal prefeito caloteiro.
Sugerimos que a Câmara Municipal de Novo Airão realize uma Audiência Pública com objetivo de apurar as denúncias;  que seja discutida de que forma foi contraída essas  dívidas que levou o município à inadimplência com fornecedores; e julgar a inoperância administrativa do prefeito. Caso seja constatado irregularidades que  peçam  o impeachment  do prefeito,  que hoje é taxado como campeador de lorotas e enganador do povo.
E como diz o velho Bacurau: “seu menino, parece que o nosso município não tem sorte para prefeito, o anterior passou o mandato todo brigando e era afastado através de liminar e dias depois recolocado no posto. Se não me engano foram 16 vezes, enquanto brigavam para ver quem ficava no comando do município, a cidade ficava largada às traças. O atual prefeito é um homem sem preparo para exercer o cargo, arrota a maior bacaba do mundo, aqui em Novo Airão, vôte!”.
O descontentamento com o prefeito é geral, ainda assim ele diz em alto e bom tom que vem para a reeleição em 2012, que o negócio é bom e fala que vai ser reeleito. Seu Bacurau, meio desiludido com políticos, encerra dizendo: “seu mano não tem polícia, é por isso que acontece esses desmandos na nossa cidade”.         
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social 
Foto: blogdosidoca.blogspot.com

4 comentários:

  1. Q SENSASIONALISMO !! O MUNICIPIO ESTAVA EM FALENCIA E INADIPLENCIA, NEM UM CARRO TINHA A SERVIÇO DA PREFETITURA , UM CONCURSO FRAUDULENTO TODA ESSA BOMBA E MAIS ESTAVA SOBRE O LEOSVALDO QUE ASSUMIU SENDO LEIGO SOBRE POLITICA ..
    COM OS MSMOS QUE O CONVIDARAM PARA SER PREFEITO LHE MANIPULAM,VANDA SUA QUADRILHA, UM CONJUNTO DE LOBOS Q ASSUMIRAM OS CARGOS POLITICOS AO REDOR DE LEOSVALDO
    A CIDADE QUE ANTES ESTAVA PRATICAMENTE PARADA ESTA COMEÇANDO A DAR SEUS MOVIMENTOS
    CIDADE SIM PROGREDIU , PORTO ,CONJUNTO RESIDENCIAIS PARA A POPULAÇAO, CRECHES E FABRICA DE COSBMETICO.....
    NAO ESTOU DIZENDO QUE O PREFEITO É CERTINHO( E SABEMOS Q ELE NAO É UM SANTO) MAS O JORNALISMO SERIO PROCURA A VERDADE, E NAO COMO ESTE ARTIGO QUE É PURO SENSASIONALISMO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala serio... sensacionalismo???? tu bem nao mora em novo airão pra falar uma coisa dessas... esse FDP, não pela mae q tem, mas pelo filho que é, não fez nada... estamos as traças... uma vergonha, servidor publico está com salario atrasado a 3 meses... isso sim é vergonha... e se alguem contestar, fica mais tres sem receber... estamos mais uma vez caminhando para o regresso, onde por 4 anos nada é feito na cidade... que por sinal se acaba em lixo, mato, urubu e buraco por todos os lados, e agora com tempo de chuva, adcione dengue e lama... uma vergonha... enquanto o prefeito e seus pucha sacos vivem no luxo, o povo tem que sobreviver do lixo... enquanto o povo sofre, esse safado estacontruindo duas lanchas a jato avaliadas em mais de 8 milhoes de reais... sendo que ele nao tinha dinheiro nem pra comprar cueca, ja q a irma dele era qm dava... sumiu com o dinheiro do municipio, nao paga fornecedor nem funcionario... o maquinario esta se perdendo com falta de manutenção... tudo que é da prefeitura ele pensa que é de uso pessoal... construiu uma sede de festas pro irmao em cima de terras protegidas e publicas, onde é uma reserva municipal... e tudo com dinheiro e material da prefeitura... as telhas das casas da minha casa minha vida, estao algumas empregadas na estrutura da casa de festas que tem o nome de recanto do boto... talvez pq quando o boto boia em novo airao, o povo sofre com alguma coisa... os carros da prefeitura tudo sucateado, posto de saude sem remedio e sem medico, hospital sem condiçoes de atender alguem, nos ultimos dias morreu um acidentado de moto pois nao tinham condiçoes de atender a pessoa no hospital, e para levar para manaus nao tinha gasolina, o jeito foi levar o cara de taxi lotação, infelizmente ele morreu poucos minutos depois de sair da cidade... total desprepara de um vagabundo que foi totalmente moldado por outras pessoas para roubar esse humilde municipio... que sofre a cada dia q passa com esse prefeito sem escrupulos q pensa que é Deus... coitado, mal sabe ele que a hora de ele ser enchotado pelo povo esta chegando...

      Excluir
  2. fala serio... sensacionalismo???? tu bem nao mora em novo airão pra falar uma coisa dessas... esse FDP, não pela mae q tem, mas pelo filho que é, não fez nada... estamos as traças... uma vergonha, servidor publico está com salario atrasado a 3 meses... isso sim é vergonha... e se alguem contestar, fica mais tres sem receber... estamos mais uma vez caminhando para o regresso, onde por 4 anos nada é feito na cidade... que por sinal se acaba em lixo, mato, urubu e buraco por todos os lados, e agora com tempo de chuva, adcione dengue e lama... uma vergonha... enquanto o prefeito e seus pucha sacos vivem no luxo, o povo tem que sobreviver do lixo... enquanto o povo sofre, esse safado estacontruindo duas lanchas a jato avaliadas em mais de 8 milhoes de reais... sendo que ele nao tinha dinheiro nem pra comprar cueca, ja q a irma dele era qm dava... sumiu com o dinheiro do municipio, nao paga fornecedor nem funcionario... o maquinario esta se perdendo com falta de manutenção... tudo que é da prefeitura ele pensa que é de uso pessoal... construiu uma sede de festas pro irmao em cima de terras protegidas e publicas, onde é uma reserva municipal... e tudo com dinheiro e material da prefeitura... as telhas das casas da minha casa minha vida, estao algumas empregadas na estrutura da casa de festas que tem o nome de recanto do boto... talvez pq quando o boto boia em novo airao, o povo sofre com alguma coisa... os carros da prefeitura tudo sucateado, posto de saude sem remedio e sem medico, hospital sem condiçoes de atender alguem, nos ultimos dias morreu um acidentado de moto pois nao tinham condiçoes de atender a pessoa no hospital, e para levar para manaus nao tinha gasolina, o jeito foi levar o cara de taxi lotação, infelizmente ele morreu poucos minutos depois de sair da cidade... total desprepara de um vagabundo que foi totalmente moldado por outras pessoas para roubar esse humilde municipio... que sofre a cada dia q passa com esse prefeito sem escrupulos q pensa que é Deus... coitado, mal sabe ele que a hora de ele ser enchotado pelo povo esta chegando...

    ResponderExcluir
  3. Não moro em Novo Airão mas vejo sempre q vou lá q a cidade não mudou nada nos últimos 25 anos. Parece q nunca ninguem fez nada por Novo Airão. O atual prefeito se juntou a um calhorda de um vice um tal de Vanda q nem nome de homem é, um espertalhão de tal de Daniel, um outro por nome Mangueirão, O de Finanças (MOURÃOZINHO) q de trouxa so tem o saco, junto com seu pai e o secretário de educação. E o prefeito não manda nada. O prefeito é culpado sim pela sua omissão e permitir os saques aos cofres da prefeitura

    ResponderExcluir