Total de Visitas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A maldição do Serafim ataca o Amazonino



Ajuda o Negão companheiro Omar, pois parece que ele foi acometido pela maldição do Serafim, que foi o único prefeito de capital a não ser reeleito.
Os jornais de Manaus informam em manchetes de primeira página o lançamento da construção do Monotrilho pelo governo Omar Aziz. O Ganso deu uma de cisne, e num salto espetacular de Homem Aranha, passa à frente dos políticos caboclos, com a realização dessa obra que beneficiará o transporte coletivo de nossa capital e consagrará a conquista do título: Manaus cidade sede da Copa do Mundo de 2014.
Parabéns, Omar. Agora com essa façanha de mestre, você deu aquele pulo de costas que o gato não ensinou para as onças políticas do nosso chão.
Você vai ficar para a história como um governador inesquecível, que além de ter dado para o Eduardo a idéia de Manaus na Copa, você, grande chefe, arreganha de vez com a política local, enfatizando que o monotrilho sai, de qualquer jeito. E é assim que se faz.
Técnicos achavam essa obra inviável, aves agourentas debulharam dúvidas e incertezas à essa obra que vai colocar nossa metrópole dentro de uma possibilidade logística de primeiro mundo. Aliás, eu sempre digo à todos que Manaus sempre foi uma cidade de Primeiro Mundo, desde quando nossa cidade era a ‘Paris das Selvas’, e o Amazonas , o maior tributarista do país, com uma receita de 600 toneladas de ouro ano (a produção da borracha). As conquistas do nosso passado é um troféu fantástico.
Você, Omar, resgata o dourado da nossa história. Vá em frente, rapaz, você é a bola da vez, o pódium agora é seu, construa o monotrilho, nós que somos o povo do Amazonas lhe ajudaremos.
Aliás, certa vez, o Amazonino lá na inauguração da reformada Praça da Saudade, disse que você, Omar, tinha um bom coração, e que o Amazonas estava em boas mãos.
Pobre Amazonino, ele é que deveria fazer a obra do monotrilho, e assim com o seu jeito sagaz de arapapá do lago, garantir quem sabe a sua reeleição à prefeito da Copa.
Omar, demonstre seu espírito altruísta e dê uma colher de chá para o Negão, faz ele ser parceiro nessa obra numa ‘Ação Conjunta’. Sabe por que amigo?  Foi ele que criou politicamente você, o Eduardo, e o Alfredo.
E tem mais, o caboclo Negrão, parece que pretende pendurar as chuteiras, está tomando cada medida antipática, a cidade está meio largada, parece que não tem comando. Ajuda o velho companheiro Omar, pois parece que ele foi acometido pela maldição do Serafim, que foi um prefeito  administrativamente atrapalhado, entrou para história, sendo o único prefeito de capital a não ser reeleito. Alguns eleitores são mais sarcásticos dizem em tom de deboche que o SARAFA, perdeu a reeleição por causa dos buracos das ruas de Manaus. Foram os buracos que derrotaram o Serafim e, agora, num repeteco dos infernos, o monotrilho vai atropelar o Mazoca. Omar, faz a parceria, dá uma colher de chá para o Negão.   (Por: Paulo Onofre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário