Total de Visitas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

TURISMO DA CORRUPÇÃO


O Sambódromo, de Manaus, sem cobertura.


Ora bolas! Ô loco meu! Tô empolgado! Vou ganhar muito dinheiro. Vou explorar o turismo exótico levando os turistas para fotografar a cobertura do Sambódromo, a venda do BEA, a privatização da Cosama, as Palmeiras da Djalma Batista, o ‘Extresso’, a Ponte Rio Negro, o Prosamim, a Arena da Amazônia. Mas o que é isso, Juvenal? Esse rapaz é o tal. Está tudo no jornal. 

Dia desses assisti um programa de entrevistas em uma TV a cabo que tinha como tema principal o empreendedorismo no Brasil. Como estou há algum tempo estudando a possibilidade de mudar de atividade, fiquei tentado em enveredar por outra profissão, depois de muito analisar decidi que vou trabalhar no ramo do turismo; que não é o ecológico e nem os outros que existem por ai, com muita concorrência.
Como o brasileiro é criativo, tive uma idéia inovadora: Vou trabalhar explorando o turismo da corrupção. É muito simples. Basta criar uma página na internet oferecendo os serviços para ciceronear turistas em Manaus para visitar e fotografar obras “monumentais”, construídas em nossa cidade, no passado e no presente, com indícios de superfaturamento e outros aditivos contratuais, conforme denúncias da mídia local.
De imediato vou ter que disponibilizar algum tempo para buscar nos arquivos da Biblioteca Pública e de jornais da época em que foram divulgados os escândalos.
Penso até em contratar o meu amigo Alexandre Otto, que é poeta, para compilar esses dados dos jornais e lançarmos um livro contando a proeza de nossos administradores na arte de dilapidar o erário. Estou pensando, quem sabe, em ser mais criativo: farei um blog, contando todas as lambanças de nossos governantes. Uma coisa eu lhes asseguro de que assunto não vai faltar.
O período em que vou me ater à narrativa será dos últimos quarenta anos porque não preciso inventar nada como, por exemplo, a cobertura do Sambódromo, a venda do BEA, a privatização da Cosama, as Palmeiras da Djalma Batista, o Extresso, a Ponte Rio Negro, o Prosamim, a Arena da Amazônia. Mas o que é isso, Juvenal. Esse rapaz é o tal. Está tudo no jornal. O Pimbinha no Tribunal passou esparadrapo na boca, cruzes.
Para não alongarmos o assunto ainda vem muita surpresa pela frente. Por isso, acho que o Turismo de Corrupção, será sucesso. E ainda tem aquele senador que é chegado a comer na caatinga, um apetitoso prato com Antônio Silvino, que agora virou um santinho do pau oco, depois das descobertas das falcatruas do Cachoeira.
Ora bolas! Ô loco meu! Tô empolgado! Vou ganhar muito dinheiro. O turismo exótico vai ser o maior sucesso se as águas deixarem, pois terei que levar “in loco” os turistas ao alto Solimões para visitar obras fantasmas que consumiram 18 milhões. Para quem não se lembra o Governo pagou para uma construtora chamada Pampulha, por obras não executadas.
Vai ser difícil explicar para o turista se ele insistir em fotografar essas obras. Valei-me! Socooooooooorro Datena! Venha fazer uma matéria sobre o assunto! Ainda bem que o jornal A Critica divulga esses escândalos. (Por: Paulo Onofre).
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário