Total de Visitas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ALIANÇA PP E PT EM IRANDUBA: A EMENDA PODE SAIR PIOR DO QUE O SONETO



O Antonio Alves, hoje líder de Nonato naquela Casa Legislativa, é defensor ferrenho do prefeito. Como provável vice-prefeito do Chico, terá que fazer oposição a Nonato.
O PT de Iranduba, que tem como representante na Câmara Municipal, o vereador Antonio Alves, líder de Nonato Lopes naquela Casa Legislativa, agora se arvora a costurar uma coligação com o PP de Chico Doido.
Alguns aliados de Chico falaram em alto e bom tom: “Eureka, Eureka, encontramos a solução para o nosso problema, vamos ter um vice de um partido grande, e a vitória de Chico está garantida”.
No meu entender, tudo isso é um ledo engano, senão vejamos: Caso aconteça a coligação PP/PT, o mais provável é que o vereador Antonio Alves, seja indicado por seu partido para vice-prefeito na chapa do Chico. O Antonio Alves, hoje líder de Nonato naquela Casa Legislativa, é defensor ferrenho do prefeito. Como provável vice-prefeito do Chico, terá que fazer oposição a Nonato. Esta coligação em curso, no mínimo, é uma grande incoerência. Será que o povo (eleitor), irá entender, pois para o irandubense a candidatura de Chico é tida como oposição.
O eleitor, não vota em partidos, e sim em candidatos, pois estes não sabem sequer o conteúdo programático das agremiações. Isto me faz lembrar as últimas eleições para o Governo do Estado, quando eu, e outros membros da executiva do PDT/Am, viajamos a Brasília para uma reunião com o Ministro do Trabalho Luppi. Na oportunidade fomos informados que nosso partido apoiaria o Ministro Alfredo Nascimento, que era pré-candidato ao Governo do Estado.
Durante a reunião recebemos a visita de Alfredo que, após cumprimentar os participantes da reunião, falou em alto e bom tom que sairia vitorioso daquele pleito, porque o presidente LULA estaria lhe apoiando. O resto da história o leitor já conhece.
       Lembro aos articuladores políticos de Chico Doido que certos apoios têm efeito colateral. Ao invés de ajudar, acaba atrapalhando. Tomem como exemplo o que está acontecendo em São Paulo, quando o LULA (PT), foi buscar apoio de Maluf e o índice de rejeição do paulistano a essa aliança política está na casa dos 53%. (Por: Paulo Onofre).
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário