Total de Visitas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Retorno do Rei Arthur



Arthur vem de espada em riste, cutucar os fundilhos desses cagões do povo que defecaram na própria alma nodosa, pródiga em puxar o saco do poder. Vai sair fogo do cu da cotia. Tem gente juntando documentos para denunciar quem possui telhado de vidro.
Parece até uma daquelas novelas fantásticas de Stephen King, genial escritor, cuja obra inusitada é tema de inúmeros filmes ganhadores do Oscar, tais como: A espera de um milagre, Um sonho de liberdade e outros, cujos personagens foram magistralmente interpretados por Morgan Freeman, Tom Hanks, etc., peças cinematográficas que hoje já são clássicos da sétima arte. Assim é a aparição de Arthur candidato à prefeito de Manaus.
De repente, toda a cidade se uniu num só alvo, e pede o retorno do eterno senador ao palco do executivo municipal. O povo que votou contra o líder nacional do PSDB, agora caiu em si, e pretende se limpar da besteira de eleger a paródia que tomava cafezinho, enquanto era votada a medida provisória contra a Zona Franca, toda a bancada, o que é uma vergonha.
Tem alguns desses acólitos inquisidores do mau, que se arvoram a ser candidatos ao pleito majoritário, o que é muita coragem, sabendo que tem um Serafim que está de olho neles, e um Arthur que vem de espada em riste, cutucar os fundilhos desses cagões do povo, eleitos pra nos defender, mas na hora H, defecaram na própria alma nodosa, pródiga em puxar o saco do poder, mesmo batendo em Manaus e no nosso povo.
O povo manauara não. O povo errou quando votou errado. Mas agora, como faz todo povo cidadão, ergue a cabeça e recebe o seu campeão parlamentar, para fazê-lo prefeito, nesse pleito com rima e com brado retumbante.
O que é certo é que ninguém segura mais a candidatura de Arthur prefeito. E pelo andar da carruagem, parece que vai dar o 40 e o 45 no segundo turno.
Uma coisa fique certo, vai sair fogo do cu da cotia nesse pleito infernal que se desenha em 2012. Tem gente com equipe da KGB, CIA e FBI, juntando documentos para denunciar os podres de quem possui telhado de vidro.
Outra coisa ninguém esqueça, este ano a eleição para prefeito de Manaus, vai ser um Deus nos acuda.
Isto é, além de muito dossiê mortal, vai ter muita grana saindo pelo ladrão e a Polícia Federal correndo atrás de quem ganha eleição comprando voto.
É bom entender que, se for pelo povo, o Arthur é seu campeão e o Serafim, é o Batman, o Cavaleiro das Trevas. Essa eleição vai ser coisa de cinema. É mole ou quer mais?
Agora falando em vereador, alô Manaus, gente boa, vamos votar no Mário Frota, ele é o último guerreiro do povo.

Alexandre Otto,
é poeta e membro
do Clube da Madrugada.     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário