Total de Visitas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

JARAQUI NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS

Projeto de autoria do vereador Mário Frota leva o Projeto Jaraqui à tribuna da CMM

As lideranças comunitárias do Amazonas que participam das lutas sociais por uma cidade sustentável e por uma sociedade justa estão sendo convocadas a participarem da TRIBUNA POPULAR na Câmara Municipal de Manaus, no dia 21 (quarta-feira) a partir das 8h30, no plenário da Casa. O Chamamento é feito pelo Projeto Jaraqui que, por meio do Vereador Mário Frota (PSDB) apresentou requerimento a Mesa diretora para realização desta manifestação.

A coordenação do Jaraqui está fazendo o convite a todos (as) militantes do Movimento Social para dar voz às demandas populares e com isso fortalecer as fronteiras das lutas em defesa da transparência, participação e do politicamente responsável.

Na pauta, a defesa da cidade que queremos: limpa, saudável, verde e governada de forma participativa assentada na valorização de suas culturas materiais e imateriais, a proteção dos seus documentos históricos e a vida verdejante a pulsar no coração de sua gente com sentimento de pertença e orgulho de suas tradições.

A Proposta contempla também o cumprimento dos Mandatos dos vereadores eleitos, denunciando qualquer forma de negociata a ser feita por quaisquer vereadores em troca de Secretarias ou cargos na Prefeitura, resultando em perda da qualidade parlamentar da Câmara Municipal de Manaus. Ao contrário, trata-se de estelionato político, lesando a vontade do povo de Manaus, que confirmou nas urnas o nome do candidato eleito. O ato pode até ser legal, mas, moralmente é indecente e representa uma afronta à maioria e por isso mesmo deve ser imediatamente repudiado com ampla difusão nas mídias sócias, nas ruas e praças de Manaus.

Os militantes e agentes do controle social que quiserem confirmar presença ou sacar outros esclarecimentos devem ligar para a coordenação do Jaraqui (9984-1256) ou participar na próxima quinta-feira (15/11), às 18h no largo do Teatro Amazonas, em frente a Rádio Rio Mar, quando o Movimento vai fechar a programação do evento destacando os temas geradores e os militantes que vão falar na Tribuna Popular do Jaraqui na Câmara Municipal de Manaus.

Agenda de Luta da Comuna do Jaraqui

No dia 15 (quinta-feira) às 18h – discussão e definição de pauta do Jaraqui no Largo do Teatro Amazonas, em louvação e respeito aos valores republicanos contra a corrupção e em apoio ao STF contra os políticos do mensalão;

Dia 16 (sexta-feira) às 19h participação da coordenação do Jaraqui no Debate sobre o Movimento Negro, no antigo Palácio da Justiça na Avenida Eduardo Ribeiro;

Dia 17 (sábado) às 10h, na República Livre do Pina, na Praça da Polícia, O Projeto Jaraqui presta homenagem a Consciência Negra, fazendo um tributo a Nestor Nascimento, com música, dança e muito causo para animar a luta em defesa da cultura, da arte e das políticas públicas em defesa das raças e etnias no Amazonas.

Dia 21 (quarta-feira) às 8h30 –Tribuna Popular do Jaraqui na Câmara Municipal de Manaus;

Dia 22 e 23 (quinta e sexta-feira) às 10h – Audiência Pública em Manaus, da Comissão Mista do Congresso Nacional de combate à violência da Mulher, na Assembleia Legislativa do Estado, sob a coordenação da Deputada Conceição Sampaio (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário