Total de Visitas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PÉ NA TÁBUA, PREFEITO.




Sob os aplausos da população manauara, o prefeito Arthur Neto, deslancha ações iniciais que cauterizam uma antiga ferida urbana que doía como ferrada de tucandeira na alma do povo, haja visto que  em ruas esburacadas caem o ônibus popular e o  carro da nossa sofrida gente, já cansada de esperar  um prefeito que solucione pelo menos os problemas  mais urgentes da municipalidade.
É bom lembrar que a buraqueira já derrotou Serafim Corrêa, e nessa permanência do engodo, também Amazonino saiu pela tangente, tal a tábua de pirulito em  que Manaus caminha há  apenas   menos de dois anos da Copa.
Já no quinto dia do ano, passando pelos Terminais, deparei com trabalhadores e máquinas, numa operação esmerada, tapando os enormes buracos deixados por pretéritos prefeitos insalubres, acostumados  a prometer para o povo em eleição e não cumprir a palavra dada. Notei sobranceiro, a maioria do povo balançando a cabeça em sinal de aprovação, coroada com uma exclamação de um velho ranzinza que falava: “Agora temos prefeito!”
Por toda a cidade de Manaus, garis e operários se exercitam no bom desempenho de realizar o trabalho eficaz dos 100 dias prometido, por Arthur, e aí relembro no dia da missa da posse, o Abel Alves me puxando para a igreja, quando o ex-bispo de Manaus, Dom Luis na sua simplicidade messiânica puxava a orelha do prefeito e do vice, relembrando o compromisso de trabalharem por um cidade que possui mais de dois milhões de habitantes. O bispo pedia no seu sermão seriedade e trabalho aos dois políticos  vitoriosos.
Arthur, como bom menino, aceitou as palavras do santo bispo, e prometeu seriedade em sua gestão que acredito que sertã revolucionaria, pois temos pela frente um evento de contorno mundial e não podemos  passar vergonha diante dos povos.
Por nisso esse meu primeiro artigo aplaude o prefeito emergente, aliás ele sempre foi assim o cara da hora certa, e ainda lembro  Arthur, Mario Frota, e Fabio Lucena, correndo pela Tapajós em socorro ao povo naquele insólito  incidente quando a pólicia deu um tiro dentro da igreja de São Sebastião. O Curupira de Fogo, que nesse tempo era senador foi preso com os manifestantes dentro do camburão.
Por isso acredito, Arthur que você fará uma grande administração dando solução  aos problemas  de nossa cidade, pé na tabua, companheiro!

Alexandre Otto,
é poeta e membro do
Clube da Madrugada.       
                     
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário