Total de Visitas

terça-feira, 19 de março de 2013

TÁ CHOVENDO ATÉ O TUCUPI NA RUA DAS CACIMBAS NO BAIRRO DE SÃO RAIMUNDO



Depois da alagação, a rua das Cacimbas ficou com o lixo
Avexa meu compadre, parece até o dilúvio, só ta faltando a Arca de Noel, isso dá samba!
Parece um dilúvio as águas crescendo na Rua das Cacimbas, no bairro de São Raimundo. O aperreio foi tão grande nesses dois dias de chuveiro que alagou Manaus, que as águas passaram das canelas do povo, já acostumado a roer beira de sino e a comer o pão que o diabo amassou.
Dona negona, que tem uma vendinha ali na baixada, arregalou os olhos aboticados de crioula brejeira e exclamou a plenos pulmões: - Avexa meu compadre, parece até o dilúvio, só ta faltando a Arca de Noel, isso dá samba!
É verdade dona Black (ela gosta de ser chamada assim), o povo sofre e o governo não toma nenhuma providência, mas continuamos rezando, pois somos devotos de Nossa Senhora da Glória. Por falar em político nenhum faz coisa alguma para equacionar o problema das chuvas em nossa cidade. E isso já remonta há décadas de esquecimento e a população continua sofrendo a ausência institucional.
Falando nisso, o Almir, frequentador assíduo do Café do Pina, que esteve na Alemanha há pouco, voltou de olhos espantados diante  da competência germânica. Viu in loco, que o dinheiro do contribuinte é gasto com esmero e seriedade em beneficio do povo. E o contribuinte faz questão de pagar os seus impostos, porque sabe que o seu dinheiro está sendo bem aplicado em prol da coletividade.
Aqui o pessoal se preocupa mais com o paletó do que com a população que o elegeu sem saber que o farsante esqueceria “ as roupas comuns dependuradas “de uma gente cujo sofrimento dá samba e voto”, mas depois de eleito, o político  esquece aquele que outorgou-lhe um mandato político.
A vida do povo vive alagada. Cadê a municipalidade dos vereadores? Um ou dois gatos pingados é que estão perto do povo. O resto é sala, papo furado e lero lero, aliás, políticos   sérios, são, poucos, essa é a verdade, o resto se esconde atrás da saia do poder, isto é. Não fala porra nenhuma em prol do nosso bom povo de Manaus.  Uma cidade que foi linda, que está virando uma cacimba, isso mesmo, aquela cacimba do tempo do ronca. Isso dá samba. Alô Sodré, alô Miguel, que Deus os tenha, Eta gente boa dos tempos em que o povo tomava bando de cacimba.”

Alexandre Otto,
é poeta e
membro do Clube da Madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário