Total de Visitas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

IRANDUBA OU SUCUPIRA?



“Será que diante destes fatos relatados, você não errou o nome da cidade? Acredito que você não esteja falando de Iranduba, mas de Sucupira”.
Existem coisas que só acontecem na cidade dos sítios arqueológicos que, por certo, irão entrar para anedotário da política amazonense, senão vejamos. Na última sexta-feira, secretários, vereadores e o cordão dos puxa-sacos, se amontoaram cedo na residência do prefeito Xinaik Medeiros para seguirem rumo ao palácio do governo, quando o Chefe do Executivo Municipal irandubense, seria recebido com tapetes vermelho, pelo governador Omar Aziz.
Face ao acontecimento único, a cidade de Iranduba, ficou desfalcada de representantes do executivo e do legislativo que esqueceram que neste dia aconteceria o pregão 07/2013, a partir das 08:00 horas. Os representantes das empresas, que iriam participar do certame, começaram a chegar a partir das 07:30h da manhã, à Praça dos Três Poderes, ansiosos para que o pregão desse início, pois, nele seriam escolhidos as empresas que prestariam serviços para fa para fazer o transporte escolar de alunos no município.
Até aí, tudo bem, mas as horas foram se passando e nada do Pregoeiro chegar. Nesse ínterim o tumulto se instalou e foi-se avolumando entre os representantes das empresas que participariam do Pregão. Uma delas tomou a iniciativa de ligar para o prefeito, para pedir providências. Mas, para sua decepção o telefone de Xinaik, estava desligado.
Depois disso alguém teve a brilhante idéia de mandar um emissário ao palácio, tentar falar com o prefeito. De pronto, vários interessados presentes ao evento seguiram rumo ao palácio, onde o prefeito, usando de suas prerrogativas constitucionais determinou que fosse nomeado outro Pregoeiro.
Para finalizar a história, o novo Pregoeiro chegou somente por volta de 15 horas, apressado pedindo aos representantes da empresas que lhe entregassem suas propostas e, que segunda feira os interessados estivessem no mesmo horário e local, quando as propostas seriam abertas.
Depois que recebi essa informação, fiquei a me indagar: ‘com que autoridade este Pregoeiro, que foi escolhido às pressas, pediu as propostas dos empresários, uma vez, que não foi publicado por meio do Diário Oficial do Município, a substituição do Pregoeiro?
No meu entendimento, tem algo errado nesse procedimento. Contei o fato para alguns amigos, e um dele saiu com essa pérola: “será que diante destes fatos relatados, você não errou o nome da cidade? Acredito que você não esteja falando de Iranduba, mas de Sucupira”. A gargalhada foi geral. (Por: Paulo Onofre).


Um comentário:

  1. Senhor Paulo é bom ficar de olhos bem abertos porque tem empresário rural amigo de Xinaik COMPRANDO MAQUINÁRIO para prestar serviços a prefeitura. pode?!

    ResponderExcluir