Total de Visitas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

FRANKLIN JÂNIO QUERO DECLINAR DO SEU CONVITE


Se o Xinaik, conseguir fazer 50% do que está escrito ali, ele entrará para a história política de Iranduba como o melhor prefeito da história.
Companheiro Jânio, quero te agradecer, de coração, pela lembrança do meu nome quando você me “indicou” para secretário, em Iranduba, justificando que eu tenho solução para tudo. Desde 1982, com a volta de Gilberto Mestrinho à política, que venho militando nos movimentos sindicais contra os desmandos patronais, políticos e administrativos. Na política partidária, passei 15 anos filiado ao PDT. Nessa oportunidade tive a honra de participar do governo de Serafim Correia, na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e, logo depois, assumi um cargo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), como Assessor Parlamentar. Assim, acredito que adquiri um pouco mais de experiência do que muitos ‘marinheiros de primeira viagem’ e de outros assessores que se prestam ao papel de ‘lambe botas’.
Acredito, portanto, que às vezes posso até me exceder nas críticas. Agora, você há de convir, que existem coisas que são tão obvias que não precisa ser tão inteligente para ter a percepção, mas vamos ao ponto: No caso do Mirante, a prefeitura deveria manter um gari no local diariamente para fazer a limpeza, bem como, um vigia à noite para evitar que suas dependências sejam depredadas.
Companheiro Jânio, são atitudes simples, que não causam ônus ao erário. Ontem quando estive no Mirante, fiquei surpreso como o descaso que aquela obra foi relegada: a rua de acesso ao local está totalmente esburacada, muita lama; no primeiro Box, do lado esquerdo de quem entra, os vidros estão todos quebrados, os banheiros mal cuidados, o mato está tomando conta do local. Ora, com atitudes simples como essa, que sugeri, evitaríamos prejuízos aos cofres da prefeitura, pois a continuar como está, futuramente será necessário ser feito outra obra para recuperar o local.
Quanto ao seu “convite” vou declinar no momento, você sabe que não posso aceitar, pois há anos, sou assessor de um político em Manaus, e militamos na oposição, você teve a oportunidade de caminhar conosco no mesmo partido, na época do saudoso Senador Jeferson Peres. Agora, estou prestes a me aposentar, e vou morar em Iranduba, e, no futuro com certeza, irei me filiar em um partido nesse município, de preferência de oposição, não para somente criticar aquele que for prefeito porque sou contra a critica pela critica. Como você pode observar, em todas as criticas que faço, aponto soluções. Em síntese: a forma que encontrei de contribuir com o Xinaik Medeiros, é apontando o que está errado, mostrando soluções.
O administrador público não deve levar as críticas para o lado pessoal, mas sim absorvê-las. Às vezes, aqueles que criticam, são mais úteis para um Administrador Público, de aqueles que ficam puxando o saco. Faço uma sugestão ao companheiro, lembra dos Doze Mandamentos do Administrador Público, que o senador JEFERSON PERES, tanto preconizava. Então, tome uma atitude, de quem quer verdadeiramente que esta administração emplaque, mande imprimir 5.000 cópias e distribua em todas as secretarias, coloque em um quadro 20x20 de trás da mesa do prefeito. Se o Xinaik, conseguir fazer 50% do que está escrito ali, ele entrará para a história política de Iranduba como o melhor prefeito da história. (Por: Paulo Onofre).


Nenhum comentário:

Postar um comentário