Total de Visitas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

IRANDUBA: CALOTE DE ALUGUEL VIRA ROTINA NA PREFEITURA




Quando chegaram próximo do aeroporto, com as malas cheias, a Federal colocou a algema em ambos.
De acordo o proprietário do imóvel e vítima do calote aplicado pela Prefeitura de Iranduba, senhor Elson, desde janeiro que o mesmo não recebe os valores dos aluguéis.
Mais uma denúncia de calote da prefeitura de Iranduba. Desta vez foi outro imóvel localizado na rua do hospital, ao lado da caixa d’água, no bairro do Novo Amanhecer, onde funciona uma Unidade Básica de Saúde (UBS). De acordo o proprietário do imóvel e vítima do calote aplicado pela Prefeitura de Iranduba, senhor Elson, desde janeiro que o mesmo não recebe os valores dos aluguéis.
Neste final de semana visitei o local e conversei com alguns moradores das proximidades da UBS, que foram enfáticos em afirmar que “naquela unidade de saúde é uma fartura falta tudo”, desde material de expediente até medicamentos básicos.
Isso me faz lembrar Tião do Brejo, um determinado prefeito do interior nordestino, que nunca tinha administrado nada, a não ser a sua pequena propriedade, uma mal cuidada roça no pé da serra, onde plantava chuchu. Ele havia sido eleito porque era filho da terra, puro sangue, e todos os prefeitos que passaram pela tal cidadezinha não fizeram nada pela população.
Ao assumir o mandato Tião ficou deslumbrado com tanto dinheiro em caixa. Ele, como não sabia administrar os recursos, contratou um parente seu, que morava na capital, para tomar conta da chave do cofre. O malandro do parente, de olho na grana, orientou o Tião a fazer “fundo de caixa” porque iriam ficar muito ricos.
Depois do primeiro ano de mandato resolveram fugir da cidade levando toda a grana da prefeitura. Mas, quando chegaram próximo do aeroporto com as malas cheias, a Federal colocou a algema em ambos. (Por: Paulo Onofre).

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário