Total de Visitas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

“É DEZ, É CEM, É MIL...VAMOS MUDAR O BRASIL”

Compareça e faça valer a sua cidadania porque ‘quem tem boca vai a Dilma’, aos políticos irresponsáveis e demais oportunistas. Na quinta-feira (20), às 17h, o grito é na praça da Matriz e no sábado (22), das 10 às 12h é no Jaraqui, na praça da polícia, na República Livre do Pina, porque agora “é dez, é cem, é mil... vamos mudar o Brasil.” 
Ademir Ramos (*)
A juventude, historicamente, em todos os sistemas é a força da mudança. No caso presente tem sido o motor que vem mobilizando a nação brasileira contra a carestia, a ladroagem, a enrolação, os vícios encastelados nos palácios governamentais, no legislativo e no próprio judiciário. É hora de acordar e dar um basta neste festival de corrupção que assalta o povo brasileiro, beneficiando os “bacanas” que nem sequer trabalham e vivem na mamata, tirando onda do povo trabalhador. Chega, vamos dar nomes aos bois e as vagas que se locupletam do dinheiro público vendendo facilidade para os empresários e em troca recebem as gordas propinas para alimentar o seu mandato comprando voto e oferecendo uma bolsa aqui, outra ali para calar a vontade popular.
Agora basta, é o povo na rua, é a juventude que grita e quer mudança a começar pela baixa dos preços dos transportes coletivos, a cesta básica, luz, água e gás e outros produtos que fazem parte da economia popular. Mas, “a gente não quer só comida...” quer acesso aos equipamentos culturais, escola de qualidade, saúde, trabalho e pão. Esta tem sido a palavra de ordem do movimento da juventude que luta e prova nas ruas que não se deixou corromper e por isso grita por justiça social afrontando os poderes constituídos para que respondam com clareza e responsabilidade as demandas populares.  
No início era o verbo e o verbo tornou-se povo e não aguenta mais as maracutaias do mensalão, as tramoias políticas eleitorais, o domínio das oligarquias partidárias e o atrelamento dos meios de comunicação para fazer a sociedade acreditar que vive no “mar de rosas”. É hora de rasgar as mascaras desses atores para que saibam que “nós não temos cara de babaca”.
O Projeto Jaraqui que enfrentou a Ditadura, lutando pelo processo de Democratização do nosso País, soma-se a esta juventude nas ruas e apoia as manifestações por todo o Brasil e, em particular no Amazonas, convocando a todos e todas a comparecerem as praças e ruas com roupas brancas como símbolo da limpeza moral e política que queremos para o nosso Brasil. Se não puder comparecer nas manifestações públicas coloquem em seus veículos e nas casas a bandeira branca da limpeza política e da cultura de paz.
Na quinta-feira (20) pretende-se parar o Brasil, o povo volta às ruas e é bom que se diga que se trata de uma manifestação pacífica. Certamente, repudiamos as manifestações isoladas e principalmente a truculência policial que vem sendo comandada pelo braço armado do Estado. No sábado (22), não será diferente, voltamos novamente às ruas para afirmar nossas propostas e exigir que os governantes e parlamentares mostrem a sua cara e se comprometam publicamente em governar para o povo e não para FIFA e demais tubarões que se alimentam do orçamento público.   
Compareça e faça valer a sua cidadania porque quem tem boca vai a Dilma, aos políticos irresponsáveis e demais oportunistas. Na quinta-feira (20), às 17h, o grito é na praça da Matriz e no sábado (22), das 10 às 12 é no Jaraqui, na praça da polícia, na República Livre do Pina, porque agora “é dez, é cem, é mil... vamos mudar o Brasil.”

(*) É professor, antropólogo, coordenador do Projeto Jaraqui e do NCPAM/UFAM.   
Foto: http://www.d24am.com/noticias/amazonas/protesto-marcado-para-quinta-em-manaus-tem-29-mil-presencas-confirmadas/89079 


Nenhum comentário:

Postar um comentário