Total de Visitas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

‘GRANDE CHEFE’ MÁRIO FROTA - UM VEREADOR COM MUITO GÁS


O vereador foi lá, in loco, ver os resultados obtidos pela Gasmig, demonstrando que é bom caboclo, ‘pois mata a cobra e mostra o pau’. Nem que esse possa ser molonbó ou embaúba, ora bolas! Valeu, grande chefe, Mario Frota.

Postulando uma logística moderna, econômica e que preserve os ares de Manaus, o vereador Mário Frota (PSDB), dirigiu-se à Belo Horizonte, para ver de perto as atuações da Gasmig – Companhia de gás de Minas Gerais, no intuito de trazer para a nossa cidade e o nosso povo, os benefícios do gás natural, já que aqui temos em abundância esse combustível mais barato e menos poluidor.
O gás natural já é usado em larga escala em Minas, pois de uma frota de seis mil táxis, 2.360 veículos já usam Gás Natural Veicular - GNV, pois o cito é mais barato que a gasolina, etanol e Diesel, e não polui o ar que respiramos.
Quando você roda 60 quilômetros por dia em seu carro utilizando gasolina, mensalmente você gasta R$ 474,73 e se este mesmo veículo usar o GNV você gasta RS 258,82. Portanto, faz uma economia de RS 206,03, e o meio ambiente agradece, estes  números são promissores nesses tempos difíceis de inflação voltando, e crise econômica mundial assustadora.
Seria importante que o nosso diligente vereador, convidasse a diretoria da GASMIG – Companhia de Gás de Minas Gerais, como também o presidente do Sindicato dos Taxistas de Belo Horizonte  e o presidente do Sindicato dos taxistas do Rio de Janeiro, onde quase 100% dos taxis, usam GNV,  para participarem de  uma audiência pública na Câmara Municipal, para  dissertar suas experiências no setor.
Na China os ônibus usam Gás Natural desde 1982, USA Flórida e Califórnia desde 2008, Suécia desde 2012, México e Peru desde 2006. Estes são alguns países que optaram ter veículos movidos a gás, no transporte público, já que estamos à beira da Copa, e não teremos monotrilho, metrô de superfície, e não há perspectiva de solução para os problemas de transporte em nossa cidade.
É bom lembrar que só temos seis meses de verão, para trabalhar pelo sucesso desse evento de contorno mundial,
Outra coisa: será que é só o Mário Frota que está preocupado com Manaus e seu povo? O fracasso de uma cidade subsede será uma vergonha para todos nós.
Gostaria que o prefeito de Manaus, Arthur e o governador Omar, escutassem o nosso incansável edil, sobre a questão, já que o mesmo foi lá in loco ver os resultados obtidos pela Gasmig, isto é, demonstra que é bom caboclo, pois mata a cobra e mostra o pau. Nem que esse possa ser molonbó ou embaúba, ora bolas. Valeu, grande chefe, Mario Frota.

Alexandre Otto,
é poeta e membro do
Clube da Madrugada.
  








Nenhum comentário:

Postar um comentário