Total de Visitas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

“CALA-TE DILMA”


O Jaraqui está atento ao Movimento das Ruas e para alimentar os Debates convoca os grupos participantes a se fazerem presentes neste sábado (29), das 10 às 12, na República Livre do Pina para avaliar o Movimento com a presença do Procurador-Geral do Ministério Público do Amazonas, Dr. Francisco Cruz, analisando o arquivamento da PEC 37 e tecendo suas consideração sobre a PEC 33...
A última fala da Presidente Dilma Rousseff nos meios de comunicação de massa em defesa da Constituinte Exclusiva criou um vergonhoso constrangimento aos assessores palacianos responsáveis, todos queriam saber de onde teriam saídos tais pérolas afrontando a Constituição e o próprio Congresso Nacional. De imediato os bombeiros se apresentaram para apagar o fogo e limpar os dejetos que a Dona Dilma deixou no caminho. Para remendar o feito, o PMDB mais raposa do que leão entrou em cena e minimizou a convocação da Constituinte e relevou o chamamento do Plebiscito ainda por se definir forma e conteúdo. Com a mesma determinação, o Presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Eduardo Alves juntamente com Renan Calheiros, Presidente do Senado elaboraram uma agenda positiva e começaram mostrar serviço para inibir a força das ruas. Uma delas foram a votação da PEC 37, sendo sepultada em definitiva contra a vontade dos Cardeais dos Partidos aliançados, dos atingidos pelo mensalão e demais ratazanas do poder. Nas ruas do Brasil, nas capitais e no interior, o Movimento de Rua se multiplicou com seus cartazes e vozes criticando os poderes com suas práticas de corrupção e  impunidade exigindo respostas objetivas e verdadeiras em atenção às demandas populares. Ao mesmo tempo os cartazes exclamavam em eco – Cala-te Dilma – se não for para esclarecer é melhor calar.
Em Manaus, os militantes do Projeto Jaraqui acompanharam nas ruas a movimentação dos grupos que se atritavam entre si gerando força para o enfrentamento e a mudança, fazendo com que o governo federal, estadual e municipal recuassem, repensando seus posicionamentos quanto à questão do transporte coletivo e as práticas dialógicas que retroalimentam os vasos comunicantes da Democracia.
         O Jaraqui está atento e para alimentar os Debates nas ruas convoca os grupos participantes a se fazerem presentes neste sábado (29), das 10 às 12, na República Livre do Pina e juntos fazer um balanço do Movimento com a presença do Procurador-Geral do Ministério Público do Amazonas, Dr. Francisco Cruz, avaliando o arquivamento da PEC 37 e tecendo suas consideração sobre a PEC 33, com a presença das lideranças sociais e os transeuntes da Praça Helidoro Balbi, no Centro Histórico de Manaus. Além do Procurador, foram convidados também os representantes do Conselho Regional de Medicina, o Sindicato da categoria e os demais profissionais de saúde, bem como artistas e os universitários do curso de Direito e Ciências Sociais da UFAM. Venha pra Praça você também e vamos passar a limpo o Brasil.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário