Total de Visitas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

XINAIK EXONERA IRMÃ DEPOIS DA DENÚNCIA DE NEPOTISMO



Madalena e Xinaik, acusados de nepotismo por servidores da prefeitura
Em função da denúncia que fizemos, ele exonerou hoje, segunda feira, dia 08, a irmã, Nádia Medeiros, que era Chefe da Casa Civil, ganhando a bagatela de R$ 6 mil por mês, fora as benesses do cargo.
Quero esclarecer à Secretaria de Comunicação de Iranduba que não tenho nada contra o Prefeito Xinaik, com quem conversei algumas vezes. Quanto às suas irmãs, cunhado e apaniguados - citados na relação de nepotismo que publiquei na Internet - não os conheço pessoalmente.

Agora, meus amigos, vou contar a história de como chegou a minhas mãos, a relação dos servidores que postei. Recebi em meu escritório, um grupo de seis pessoas, que trabalham na Prefeitura de Iranduba, que me relataram alguns desmandos administrativos, que estão acontecendo na administração de Xinaik.

Orientei a esses servidores que o caminho era denunciar esses desmandos administrativos do prefeito Xinaik ao Ministério Público, o que foi feito. Durante a reunião foram-me entregues três relações, sendo uma dos parentes e apaniguados do prefeito, outra com nomes de supostos protegidos da vice-prefeita Mada que exercem vários cargos na administração municipal e, a outra relação, contém nomes de pessoas que trabalham na Prefeitura, mas que foram indicadas por vereadores.

Comprometi-me com esses servidores da prefeitura em divulgar essas relações, e é exatamente o que fiz e vou continuar fazendo. A cada semana divulgarei os nomes constantes nas outras listas. Quem tem que se explicar então não é eu, mas sim o prefeito, a vice-prefeita e os vereadores.

Agora se o Chefe do Executivo Municipal de Iranduba tivesse disponibilizado essas informações no “Portal da Transparência”, conforme determina a Lei, não haveria razões para ser feita especulações. Não sei por que razão, até o dia de hoje, não foi publicada essas informações no citado Portal.

Mas agora, parece que o prefeito Xinaik começou a criar juízo. Em função da denúncia que fizemos, ele exonerou hoje, segunda feira, dia 08, a irmã, Nádia Medeiros, que era Chefe da Casa Civil, ganhando a bagatela de R$ 6 mil por mês, fora as benesses do cargo. Isso, me faz lembrar um amigo, frequentador do Café do Pina, que diz: “mano velho, político é igual parafuso, funciona somente na pressão”.

Isso é apenas o começo. O povo irandubense descobriu a força que tem e agora ninguém segura mais essa gente. (Por: Paulo Onofre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário