Total de Visitas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AO MESTRE COM CARINHO: AMECY BENTES SERÁ HOMENAGEADO PELO PROJETO JARAQUI



O saudoso Armando Soares e Amecy Souza na Banda da Bica no Carnaval de 2011
Amecy continua exercendo o magistério e participando efetivamente do Conselho Diretivo da Comuna do Jaraqui, entre outros feitos desse honrado professor manauara.
Amecy Bentes de Souza é formado pela Universidade Federal do Amazanas (Ufam), com pós-graduação em Filosofia. O professor, além de seu ofício acadêmico qualificado e reconhecido, atualmente é aposentado pela Ufam. Foi um dos fundadores da Associação dos Professores de Manaus, transformada mais tarde, em Associação dos Professores do Amazonas e, em seguida, no Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Amazonas (Sinteam). Também foi fundador do Sindicato dos Professores da Rede Particular do Amazonas (Sinpro). 
Destaca-se também como membro fundador da Associação dos Docentes da Universidade do Amazonas (Adua) e ainda hoje faz parte da direção estadual do Sindicato Nacional do Andes. Amecy continua exercendo o magistério e participando efetivamente do Conselho Diretivo da Comuna do Jaraqui - tribuna popular que tem por fim, ampliar a voz dos movimentos populares de forma propositiva e participativa - entre outros feitos desse honrado professor manauara. (Por: Paulo Onofre)
Foto: amordebica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário