Total de Visitas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CANÇÃO DE RECONHECIMENTO PARA O SENADOR EVANDRO CARREIRA: O NOSSO CURUPIRA DE FOGO



O Senado Federal bem que poderia enviá-lo como embaixador da Amazônia, para alertar o mundo sobre a importância da preservação da floresta  amazônica, porque  é a floreta e os oceanos que purificam a atmosfera terrestre.
A importância do postulado científico e amazônico de Evandro Carreira para o equilíbrio do ecossistema planetário, tem no mundo eco e  resposta, porém no Amazonas e resto do Brasil, parece até que  as instituições comeram uma saca de abiu, nada dizem ou fazem, para que esse  grande conhecedor da biota amazônica possa projetar suas idéias e propostas para a preservação do planeta e da Amazônia.
Já tendo realizado palestras pelo mundo, inclusive no Pentágono, Evandro tem recebido aplausos que o projetam como o Profeta da Amazônia, aliás suas idéias sobre as fazendas aquáticas foram copiadas por muitos países, inclusive a China que hoje é maior exportador do nosso tambaqui,  levado para lá pelos húngaros numa ação de pirataria. Aliás, já fizeram isso com a nossa borracha, e ninguém diz nada como  sempre.
O governo do Amazonas, a Prefeitura de Manaus, a ALE e a CMM, deveriam, num ajuri, criar um programa mundial tendo o senador Evandro Carreira como palestrante, justamente porque ele escreveu o Recado Amazônico tratando com autoridade sobre a importância da floresta amazônica para o equilíbrio do planeta.
Mas ninguém diz nada. Parece até que as geleiras não estão descongelando, e que não tem uma nuvem de gases poluentes duas vezes o tamanho do Brasil sobre a Ásia. E que esse dragão atmosférico pode se precipitar e sufocar bilhões de pessoas.
O mundo precisa escutar o Evandro, antes que a vaca vá pro brejo, porque Rondônia já virou pasto.
O Amazonas, o Brasil e o mundo, precisam ouvir o Curupira, só ele tem o fio da meada para tirar Teseu do labirinto da devastação.
Ouçam o Evandro. O Senado Federal bem que poderia enviá-lo como embaixador da Amazônia, para alertar o mundo sobre a importância da  preservação da floresta  amazônica, porque  é a floreta e os oceanos que purificam a atmosfera terrestre.
Vocês da mídia falem alguma coisa, por favor, não comam também uma saca de abiu, porque justamente sábado, o nosso curupira completa 86 anos de idade. E ele mais que ninguém merece falar para o mundo as suas profecias que estão se tornando realidade.
O mundo precisa ouvi-lo, antes que você, leitor, seja sufocado pelos gases mortíferos do efeito estufa.

Alexandre Otto,
É poeta e membro do
Clube da Madrugada.  


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário