Total de Visitas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O JUDICIÁRIO NO BANCO DOS REUS





O Projeto Jaraqui deste sábado (28) volta suas baterias contra os males que podem causar no Judiciário a decisão do Supremo Tribunal Federal em favor dos Mensaleiros. A crise tomou conta dos Poderes Republicanos. O Executivo não consegue satisfazer as demandas populares convertendo suas propostas em ações de políticas públicas e o Legislativo bate-cabeça tentando formular projetos que venham responder o grito das ruas moralizando o parlamento e a prática política no Congresso Nacional.
O imbróglio maior está no Judiciário, a começar pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que se deixou levar pelo canto dos mensaleiros, votando favorável aos embargos infringentes, permitindo com seu ato que 12 réus condenados na Ação Penal 470 recorram dos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, provocando uma corrida aos tribunais para rever as condenações dos corruptos e malfeitores da economia política nacional.
Sangrando, o STF tenta se levantar do tombo, no entanto, a sensação que paira é de total subordinação ao poder Executivo, estando agachado aos interesses dominantes dos partidos da base aliada. A decisão do STF respinga também junto aos Tribunais Estadual e Regional, alguns inclusive, com reprovação do Conselho Nacional de Justiça quanto à venda de sentenças, procrastinação e vícios corrosivos que contribuem diretamente para a impunidade e a corrupção no judiciário. No entanto, frente aos fatos, com a decisão da Corte, a impunidade campeia e alguns operadores da Justiça chegam a se perguntar o porquê ser diferente enquanto Brasília faz e acontece rasgando a Constituição.
A decisão do STF feriu profundamente o Conselho Nacional de Justiça, inibindo as suas ações corretivas, bem como, de muitos outros Magistrados que são verdadeiros paladinos da Justiça enfrentando o narcotráfico, as corporações criminosas que tentam se apropriar da máquina do Estado em favor de grupos privados e oligarquias regionais.

O Projeto Jaraqui convoca os especialistas, os formadores de opinião, os parlamentares, educadores, lideranças comunitárias e os militantes de rua, a comparecem na Praça da Polícia, na República Livre do Pina, neste sábado, dia 28 de setembro, das 10 às 12h para discutir, analisar e denunciar a banda podre do Judiciário brasileiro salvaguardando a instituição como instrumento de direito, em cumprimento aos valores Republicanos e aos princípios Constitucionais.     

A Pergunta que não quer calar

Todos os sábados o Jaraqui faz uma consulta na Praça, buscando mensurar o quanto o povo aprova ou não o comportamento dos nossos Agentes Públicos.  A enquete deste sábado é:

VOCÊ ACREDITA QUE A JUSTIÇA
É IGUAL PARA TODOS NO BRASIL:

[   ] SIM         OU       [   ]NÃO

Contato: (92) 9984-1256 – Professor Ademir Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário