Total de Visitas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FREUD EXPLICA: XINAIK PRECISA DE UM PSICANALISTA



Será que ele consegue?
Ora, minha gente, será que o prefeito Xinaik e sua assessoria, acredita que o povo de Iranduba, vai engolir este engodo que é essa premiação? Por favor, prefeito, tenha pelo menos mais respeito pelo povo irandubense.

         Faço críticas à administração do Prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros, pois  foi a forma que encontrei de nortea-lo sobre o que é administração pública.  Alguns amigos chegam a dizer que faço críticas sistemáticas ao administrador daquele município, mas explico que jamais faço crítica pelo simples fato de criticar porque sempre faço de forma a orientar o Xinaik, com o qual não tenho nenhum problema pessoal, até porque a última vez que estive frente à frente com o prefeito, foi em março próximo passado.
Agora, tem coisas que acontecem que, sendo um critico dessa administração, não posso ficar calado. Falo da premiação que o município de Iranduba, agora é detentor, conforme transcrevo agora o release distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Iranduba:
“Prêmio Excelência de Gestão”, concedido ao prefeito de Iranduba, Xinaik Medeiros (PROS), em Brasília, nesta quarta-feira (27), pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos - ANPV, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil- FREMAPREV. As 100 cidades mais sustentáveis do Brasil foram premiadas durante o III Encontro da ANPV, realizado no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.
Não seria de bom tom se o prefeito Xinaik - ao invés de viajar gastando o dinheiro público com lambança, que é receber esta premiação descabida, pois sabemos a situação de caos que se encontra o município de Iranduba - e sua assessoria tivessem preparado projetos com objetivo de buscar recursos no governo central?
         Ora, minha gente, será que o prefeito Xinaik e sua assessoria, acredita que o povo de Iranduba, vai engolir este engodo que é essa premiação? Por favor, prefeito, tenha pelo menos mais respeito pelo povo irandubense, não tente mentir para essa gente, pois não tem ninguém bobo.
Para tentar entender o que passa na cabeça do prefeito Xinaik, vou plagiar minha avó, que dizia: “meu filho, o homem quando começa a mentir repetidamente a mesma coisa, chega num determinado momento, que este começa a acreditar que a mentira que conta é verdade absoluta, ai meu filho, é a derrocada”.
Talvez essa seja a única maneira de explicar as lambanças do administrador da terra dos sítios arqueológicos: recorrer à Sigmund Freud, o pai da psicanálise.  
E me permitam uma reflexão filosófica: ‘ O sonho  é a satisfação de que o desejo se realize’.  (Por: Paulo Onofre)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário