Total de Visitas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

PREFEITURA DE IRANDUBA RECEBE VEÍCULOS COMPRADOS E PAGOS ANTECIPADAMENTE HÁ UM ANO E MEIO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO





No dia 13 de novembro de 2012 a Secretaria de Saúde de Iranduba pagou em cheque à empresa ONCOMED - Comércio e Representação de Produtos Farmacêuticos Ltda., vencedora do Pregão Presencial 024/ 2012, a quantia de R$ 194.480,50.
O dinheiro era referente à compra de 15 bicicletas elétricas; 05 motocicletas de 125 cilindradas com pedal; 01 pick-up 4 por 4/ cabine dupla e 01 pick-up cabine simples.
Os veículos, pagos antecipadamente com recursos do projeto Plano de Ação, foram requeridos pela Gerência de Endemias de Iranduba para serem utilizados na operação de instalação de mosquiteiros impregnados de longa duração para combater o mosquito da malária nas comunidades do município.
Mas, segundo o enfermeiro Eudes Fernandes Gaio, que à época era secretário de saúde local, os itens contratados e pagos antecipadamente não foram entregues em sua totalidade, apesar dos insistentes contatos telefônicos dele com a direção da empresa vendedora.
Em março de 2013 o ex-secretário de saúde registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Delegacia de Polícia Civil de Iranduba, e em junho, também do ano passado, no Ministério Público local.
Depois que a notícia vazou nas redes sociais, os donos da empresa entregaram o restante das motocicletas, mas ficaram faltando as duas pick-ups.
Finalmente, pra acabar a novela, os veículos foram entregues há pouco menos de uma semana.
As duas pick-ups estão sob a responsabilidade do Setor de Patrimônio da Prefeitura de Iranduba.
Ainda sobre este assunto, apurou-se que a demora na entrega dos veículos por parte da ONCOMED- Comércio e Representação de Produtos Farmacêuticos Ltda. deveu-se à preferência por marcas específicas. ► Embora no contrato firmado entre a Prefeitura de Iranduba e a empresa não constasse essa exigência, a Gerência de Endemias optou por pick-ups Amarok e Montana, respectivamente, e a empresa não as tinha para pronta entrega; por isso, segundo a fonte, é que demorou tanto assim.
Felizmente, “para o bem de todos e felicidade geral da nação” irandubense, tudo resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário