Total de Visitas

terça-feira, 15 de julho de 2014

TCE VETA USO DO COTÃO DURANTE A CAMPANHA.




Com a palavra o probo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Josué Filho.


Devido o corre corre do dia a dia, somente agora estou lendo o jornal A Crítica de sábado (12/jul), na página A3 a chamada da matéria é "TCE veta uso do cotão durante a campanha". O Tribunal entende que a Cota denominada CEAP, não deva ser usada por vereadores, que serão candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições. Até aí deu para este pobre membro da sociedade entender. Agora eu pergunto: existe o princípio da simetria, porque este mesmo critério não é usado para os deputados estaduais que serão candidatos nesta eleição?
"Dura lex, sed lex" é uma expressão em latim cujo significado em português é "a lei [é] dura, porém [é] a lei". No entendimento este pobre mortal, desprovido de conhecimentos jurídicos, há de se ter uma explicação plausível, senão corre o risco de um cidadão comum como eu, achar que tem algo de estranho, nesta tomada de posição do Tribunal.
Com a palavra o probo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Josué Filho, por quem tenho estima e consideração, desde que este, era apenas um apresentador de programa na rádio difusora do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário