Total de Visitas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O FANTASMA DO DUDU CUSPINDO FOGO E A “OPOSIÇÃO DURA”




Candidato derrotado nas urnas Eduardo Braga.
A semana foi marcada pela volta do Dudu, que depois de ser derrotado nas urnas pelo povo do Amazonas, voltou dando coice e cuspindo fogo contra o governo Melo e o Artur Neto.
Na entrevista com Ronaldo Tiradentes chegou atrasado, o que já é de costume, pois, enquanto governador, uma de suas marcas além do grito e mau humor, era o atraso nos compromissos oficiais, rasgando agenda e dando “chá de cadeira” aos consulentes.
Na entrevista no PMDB ele preparou um cenário de força, apresentando os deputados eleitos e, inclusive, pontificando com o Lulismo fez questão de convocar o Praciano, que levou uma surra do Omar nas urnas, falando grosso e dizendo que vai fazer “oposição dura”.
Saiba que a oposição é uma manifestação estruturante de poder assentada na legitima expressão do voto consignada no Diploma legal do mandato popular. Faz-se necessária e está presente em toda estrutura parlamentar de Constituição Democrática.
Esta oposição além de ser legítima é legal, agora, “se é dura ou mole, é invencionice do Dudu cospe fogo”, tentando cantar de galo no terreiro dos eleitos. Oposição respeita-se e exige do Governo habilidade no tratamento a começar pela eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado, bem como, a indicação da liderança do Governo, que deverá ter credibilidade, confiança e trânsito no labirinto do poder.
Muito mais importante do que as bravatas do Dudu, é a forma como o Governo Melo vai conduzir o reordenamento da máquina do Estado, a começar pela votação do orçamento, separando bem o fato da expectativa sucessória na Casa.
Contudo, a presidência da Casa é uma decisão do governo Melo que deve ser bem articulada com as forças políticas em cena, para não empacar as decisões de governo e muito menos, venha criar condições para que o “fantasma do Dudu” ganhe corpo e se transforme num pesadelo. (Por: Ademir Ramos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário