Total de Visitas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE IRANDUBA INSTAURA COMISSÃO ESPECIAL PARA APURAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM LOTEAMENTOS





A Comissão Especial de Inquérito foi instaurada na manhã desta segunda-feira (19), durante sessão extraordinária da casa, cujo recesso parlamentar só termina no próximo dia 19 de fevereiro.
Sob a presidência do vereador Antônio Alves, do PT, e tendo como membros os edis Jarmisson Azevedo, do PTB, e Ernandes Rocha, do PSDB, o grupo fará uma ampla investigação para trazer ao conhecimento das autoridades e da sociedade de um modo geral todos os meandros que envolvem as dezenas de loteamentos que surgiram em Iranduba nos últimos três anos, depois que a ponte Rio Negro foi inaugurada.
O setor imobiliário foi o que mais avançou nesse período, mas, segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Bandeira, do PSD, o crescimento demográfico está ocorrendo de forma desordenada.
Denúncias chegadas ao Poder Legislativo dão conta de que boa parte dos loteamentos de Iranduba em fase de comercialização não estaria obedecendo aos trâmites legais, e essas supostas ilicitudes estariam causando expressivos prejuízos à fazenda pública municipal, fazendo-a perder receita referente aos impostos não arrecadados.
“A princípio já detectamos 22 loteamentos sem licença que já estão em plena atividade, os lotes sendo vendidos e nós precisamos tomar pé da situação, de como está acontecendo a questão ambiental, a questão de impostos... Então, essa comissão vai ter muito trabalho; e a Câmara vai dar todo o apoio para que essa Comissão Especial de Inquérito possa ter o suporte adequado para apurar todos os fatos”- garantiu Paulo Bandeira.
A Comissão Especial de Inquérito, que já está sendo chamada por alguns vereadores de “CPI dos Loteamentos”, terá um prazo de 45 dias para apresentar o relatório final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário