Total de Visitas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MISSÃO CUMPRIDA: A BANDA DO JARAQUI ESTÁ NA RUA!





Prefeito em exercício, Wilker Barreto, o jornalista Aldísio Filgueiras e o coordenador da Banda do jaraqui, Paulo Onofre, na abertura dos trabalhos.


Foram três meses de intenso trabalho, que começou no inicio do mês de novembro, com a preparação para a realização do I FESTIVAL DE MARCHINHAS DA BANDA DO JARAQUI, ai começou o corre-corre, atrás de patrocinadores para o festival, que ficou orçado em quase dez mil reais, valor este utilizado para pagamentos de prêmios, estúdio para gravar as Marchinhas e prensagem de 1.000 CDS e as despesas para a estrutura do festival. No dia 08 de dezembro, fizemos a grande finalíssima do Festival de Marchinhas no Club AO MIRANTE. Primeira etapa concluída com sucesso, era final de ano, estávamos vivendo naquele momento, as festas natalinas e de final de ano. Mesmo assim, a partir de 22 de dezembro, comecei a providenciar as autorizações, para o funcionamento da banda, foram muitas idas e vindas para as secretarias. 
Eu passei a chamar este carnaval, de carnaval da burocratização. Enfim, na véspera da realização da Banda dia 30 de janeiro, consegui o ultimo documento, que era a autorização do Corpo de Bombeiros. Concomitantemente com todo esse trabalho, tive que ir em buscar patrocínio. Afinal, as despesa com a realização da banda, estava orçado em oito mil reais. Que foram utilizados para pagamento da banda, aluguel de cadeiras, aluguel de banheiro químico,abadá, gasolina para fazer a via crusis a procura de patrocínio, foram horas de chá de cadeira. e outras despesas. Tenho que ressaltar, que tive apoio e ajuda financeira de meus amigos, que comigo coordenam o Projeto Jaraqui. Ademir Ramos, Amecy Souza, Junior, Henrique Melo, Olimpio e outros. Tenho também agradecer aos companheiros vereador Mario Frota, deputado estadual Bosco Saraiva, grandes parceiros. Agora, neste momento a segunda banda que animará o evento, "Demônio da Tasmânia", sobe no palco para segunda parte do carnaval. 
Em meu entendimento a missão estava cumprida, e como não sou de ferro, e como bom folião cai na gandaia. Mas, fui interrompido pelo fiscal do ECAD, consegui resolver o impasse, tenho que recolher nos próximos dias RS 960,00 aos cofres do órgão fiscalizador. Cinco minutos depois, fui chamado pela minha filha, que me pedia para atender, pessoal da Policia Militar, Corpo de Bombeiro, Dvisa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Manaustrans, Secretaria de Limpeza Pública e mais outros órgãos fiscalizadores. Depois de atende-los e assinar um porrada de documentos. Ufa, pensei, estou livre não fui preso, não fui multado, decidi então, cair na folia. Mas infelizmente, naquele momento, a Banda Demônio da Tasmânia, tocava os últimos acordes da marchinha bandeira branca. 
Fim de Carnaval para os foliões, para o coordenador da banda, começa uma outra etapa de trabalho: limpeza da rua onde foi realizado o evento, espera dos caminhões para entregar as barracas de refrigerantes, acompanhar a desmontagem do palco e da tenda armada na rua para abrigar os brincantes da chuva. Eram 20 horas de sábado enfim, os trabalhos foram encerrados, e a Banda do Jaraqui apesar do trabalho, já me deixa saudades. Em abril voltaremos a Praça da Policia com o Projeto Jaraqui e no mês de novembro, teremos o II FESTIVAL DE MARCHINHAS DA BANDA DO JARAQUI -2015 e em fevereiro de 2016 a Banda do Jaraqui estará de volta a Praça da Policia. Agora, este quase sexagenário, vai cair na gandaia, vou prestigiar a Banda do Jangadeiro, Banda do Barriga e Banda do Tracajá tudo nesta noite de sábado, a tira colo para estes eventos, vou levar a minha mulher e parceira Carmen, fui mano velho. (Paulo Onofre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário