Total de Visitas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

'FESTA DE COMEMORAÇÃO’ DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE IRANDUBA, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É A SEGUINTE: COMEMORAR O QUÊ?



 Prefeita Madá, de Iranduba, na posse dos novos secretários do município

Tenho opinião formada sobre a Festa de Aniversário do Município de Iranduba. Vejam bem, não faz um mês que o prefeito Xinaik foi preso, quando deixou o município sem recursos. Agora a prefeita MADA, pressionada por políticos oportunistas e alguns secretários medíocres, pretende fazer uma 'FESTA DE COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO'. Eu pergunto: comemorar o quê, se o município está financeiramente quebrado?
O melhor seria que a prefeita chegasse com o povo e mostrasse que o município está atravessando uma situação de penúria financeira e os custos de um evento deste está orçado, segundo dizem, em R$ 50 mil. Eu entendo ser um gasto desnecessário neste momento. Esse valor dá pra comprar, por exemplo, 80 aparelhos de ar condicionado para climatizar as escolas. Cada aparelho tem um ano de garantia, enquanto a festa dura somente 1 dia.
Não deixaríamos de comemorar o aniversário de Iranduba, mas faríamos de forma diferente. A minha sugestão é que a prefeita mande celebrar uma missa que congregasse todas as igrejas católicas e evangélicas em um mesmo evento.
E, neste dia depois da missa, seria servido um café da manhã aos participantes e a partir daí todos que se disponibilizassem, iriam instalar os aparelhos de ar condicionados em regime de mutirão. Isso se chama de resgate da cidadania. “VAMOS FAZER A FESTA E DAR PÃO E CIRCO PARA O POVO”.
Nota: Essa frase foi dita na Roma Antiga, isso já há muito tempo atrás. Foi o Imperador Romano Vespasiano que a proferiu, quando da construção do Grande Coliseu. Mal sabia ele, que hoje, centenas de anos depois, o Coliseu está mais vivo do que nunca. (Por: Paulo Onofre).


Nenhum comentário:

Postar um comentário