Total de Visitas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Policia não atende turistas assaltados



Estrangeiros vitimas de bandidos tiveram dificuldades para registrar a ocorrência porque os PMs que estavam de plantão não sabem falar inglês. Ainda nos arvoramos em querer ser sub-sede da Copa do Mundo em 2014. Nossa estrutura em todos os aspectos terá que melhorar muito.
A lista de Municípios do Amazonas inadiplentes com o fisco é inacreditável
O governo estadual e 76% dos municípios do Amazonas estão impedidos de assinar convenio com o Governo Federal por possuírem pendências no Cadastro Único de Convenio (Cauc). Das 62 prefeituras do Estado, 47 tem irregularidades totalizando 157 pendências que as impedem de assinarem convênios junto ao Governo Federal para a captação de recursos. Alguns prefeitos atribuem as irregularidades aos seus antecessores. Quando ao Governo do Estado está pendurado somente em dois itens segundo o (CAUC), o primeiro referente ao recolhimento do fundo de garantia e o outro e por falta de prestações de contas de convênios. A pergunta que fica no ar é a seguinte: a justiça nestes casos a quantas anda com relação ao julgamento destes delapidadores do erário público. Se você conhecer algum político que desviou recursos dos Governos Federal, Estadual e Municipal que foram julgados e estão na cadeia favor informa a este incrédulo na Justiça deste Pais.
Câmara decide se instala CPIs ou não
O presidente da Câmara Municipal de Manaus vereador Isaac Tayah, diz que não é favorável a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, mas foi enfático: quem decide é a maioria no parlamento. O vereador Joaquim Lucena protocolizou o requerimento da CPI da ESPARSANCO S/A, segundo o vereador a CPI, objetiva apurar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, referente ao pagamento de RS 87 milhões feitos a esta empresa para o serviço de infra-estrutura da cidade. Segundo o vereador o TCE-AM, detectou em inspeção ordinária, que parte dos serviços contratados pela empresa não foram executados. Porém o valor foi pago de forma integral.
Superintendência Regional do Trabalho do Amazonas
Continua indefinido quem assume a Superintendência Regional do Trabalho no Amazonas, a direção do PDT/Am, encaminhou para o Ministro do Trabalho Carlos Lupi, os nomes de Paulo Onofre, Rui Gomes e Dermilson Chagas, o ultimo exerceu o cargo de Superintendente, segundo informaram a este blog o mesmo foi visto na semana passada em Brasília fazendo incursões junto ao Ministro.
Construção Civil no Amazonas vai gerar 4 mil empregos
No próximo mês, as construtoras devem dar a largada para o lançamentos imobiliários na capital amazonense. A estimativa positiva do SITRACOMEC/AM, afirma que serão gerados neste primeiro semestre deste ano algo em torno de 4 mil empregos diretos. Mesmo com tantas oportunidades as empresas construtoras se ressentem da falta da mão de obra qualificada, isso faz com que as empresas busquem em outros estados, desde o Engenheiro até o Pedreiro, fazendo com que o custo final da obra encareça.
[1]

Por: Paulo Onofre Lopes de Csatro
Jornalista (MTb 467)

Nenhum comentário:

Postar um comentário