Total de Visitas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Tem um Loki no PDT do Amazonas, candiru nele.


Na assembléia dos Deuses mitológicos, a figura fisiológica do hipócrita Loki, sempre aparece com suas artimanhas de chacal agindo vergonhosamente contra os bons princípios das normas de viver social.

Mesmo com a evidência da suprema sabedoria do senhor universal mítico, a figura do sofista encrenqueiro, se postula contra o brilho do próprio sol, pondo-lhe defeitos até na luz, como se essa onda magnífica numa probabilidade de matéria, fosse culpada pelo teor brilhante de sua refulgência.

O PDT no Amazonas, como tantos outros partidos daqui e de além mar, não poderia também deixar de ter o seu famigerado Loki, no caso insólito, um empresário que no passado foi sindicalista pela sua verve de lacaio e pau mandado de políticos maiores, que o aturam por causa de sua subserviência notória, isto é, o sujeito já é bastante conhecido da esquerda política do Amazonas, pela sua indecorosa atuação como hiena articuladora nos bastidores partidários, pois é fisiologista, e para rimar jamais seria um anarquista, pois não possui cultura ideológica para isso.

Acontece, que esses estreptococos da política local, além de apalpar as ilhargas ministeriais, o que é muito feio para um sujeito pai de família, após perder pela terceira vez a batalha para ser presidente nomeado do PDT, descontente com a derrota sofrida por uma caranguejeira perder a luta para um calango jacuraru, pois o mesmo réptil vence até surucucu, esquece o dito inseto amoral, que as pessoas amazônicas, apesar de serem generosas e cordatas, também têm seu veneno.

Pois bem, esse senhor que tem como um dos prazeres da vida chopes e skols geladíssimas, enraivecido com a derrota para o ex-senador Praia, não quis morrer na beira do mar, e foi correndo atrás do prefeito Amazonino, tentando fazer um lobby para entregar-lhe o partido de Leonel Brizola e Darci Ribeiro, dois notáveis brasileiros, orgulho de todos nós que somos patriotas.

Amazonino que não é besta, e é macaco velho, mestre dos mestres das articulações deve ter dito ao defectivo Loki: “rapaz, se conseguires essa proeza, serás meu guru, pois conheço o pessoal do PDT, é tudo carne de tetéu, não vai ser fácil tomares o partido deles. Para conseguires isso, tu terás que ser muito mais que uma catita gulosa, vai ter que dar os teus pulinhos pela noite a dentro e assoviar ao mesmo tempo, como faz o bacurau lá no querido e altaneiro município de Borba”.

O Loki, aprendiz de traidor, deve ter respondido ao burgo-mestre: “pode deixar grande chefe, agora sou seu aliado e não vou decepcioná-lo”.

E é assim que se perfila esse indivíduo transtornado e obcecado pelo poder, doido para negociar o partido do saudoso senador Jefferson Peres, pensando que os pedetistas vão entregar a bola na marca do pênalti.

Você se enganou, estamos atentos, sabemos até da reunião feita por você e seus asseclas na semana passada no escritório de um determinado vereador. Você chamou inclusive um líder de uma central sindical para participar da ardilosa trama para entregar o PDT para o Amazonino, graças ao bom senso daquele rapaz suas intenções de tê-lo como aliado veio por terra, e ainda retrucou de forma veemente suas intenções. Quero somente lembrá-lo que num passado não muito distante você impetrou perseguições contra este líder sindical e conseguiu até afastá-lo do Partido. Agora você o quer como aliado. Será que ele uma cobra criada cairá no canto da sereia?

Não esqueça que o Amazonino que é uma onça canguçu e tenaz, não gosta de traidores, pois se você falhar, ele engole você, este e o tratamento que dado a traidores por aquele grupo.

Dou-lhe uma sugestão: procure um médico psiquiatra, quem sabe até um psicanalista, pois essa vontade que tinhas no passado de assumir a Presidência do Partido era louvável, mais quando isso passou a ser uma obsessão, e o ser humano chega a esse ponto como você chegou que para atingir seus objetivos sai tratorando passando por cima de amigos e aliados com objetivo de conseguir o seu intento esse modus operandi passa a ser preocupante.

Não pense que tenho qualquer ressentimento contra você o que me deixa uma certa preocupação de te ver nesta busca incessante pelo poder. Será que isso vale a pena se incompatibilizar com todos os amigos para conseguir um pseudo poder? Reflita, logo você que se diz um homem tão espiritualizado.

Paulo Onofre

Membro da Comissão Provisória do PDT/Am

Nenhum comentário:

Postar um comentário