Total de Visitas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Crônica para o velho amigo Juranda



Representante do rário: José Jurandir Vieira Neves, ou JURANDA, o Tuxaua dos radialistas, Ganga Zumba do rádio amazonense, Zumbi dos Palmares do nosso sindicato
Depois de 35 anos de trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vovô mais ouvido do rádio amazonense, finalmente se aposentou de sua função no Legislativo Municipal, mais sua voz inconfundível de locutor e apresentador, continuará nas noites manauaras através das ondas do rádio dando ênfase a sua  performance e talento que só ele possui dentre tantos campeões de audiência no nosso Amazonas.

Sua voz e seu jeito pessoal de fazer rádio, continuarão ainda por muitos anos pela AM e FM, através das quais tornou-se inconfundível pelo peso da voz profissional lembramos que  tivemos em nosso no país, nomes como: Oliveira Neto,  Ramos Calhela, Luciano do Vale, Léo Batista, Cid Moreira, e tantos outros ícones do rádio e tv. Que se ombreiam ao nosso homenageado.

Quem não se lembra dele no programa de samba, dando rabo de arraia e capoeira na audiência cabocla, mostrando que de rádio ele entende como ninguém, por isso sua escola influenciou tantos radialistas que seguiram seus passos de mestre proeiro, fazendo do bom gosto o tempero do sucesso de seus programas. Como também durante muitos anos embalou as noites de sexta-feira apresentando o Programa Carrossel da Saudade. 

Conta um poeta que certa vez uma moça morena muito bonita, adoçando os olhos lhe falou embevecida: “patrãozinho, eu sou apaixonada por um rapaz que fala no rádio, ele é demais, e ainda é campeão de audiência da Rádio Difusora”. O poeta arregala os olhos e pergunta à moça: “E como é o nome dele?” A jovem cabocla, mais bela que uma Mãe D’água, responde sensibilizada: “É o Juranda!”

Pois é Jurandir, você mora no coração da nossa gente, no coração dos amigos, parentes, e no coração AM e FM de todos os radialistas seus colegas.

Agora chegou a vez do guerreiro aposentar-se do serviço público, também tirar férias, que ninguém é de ferro, aliás você  como nenhum outro merece o aplauso uníssono da categoria de Servidores do Serviço Público da Câmara Municipal de Manaus, tenha certeza você deixa saudades, pois a convivência do dia-a-dia com o Juranda foi um aprendizado.  
     
Uma coisa nós seus admiradores, temos certeza: se o maior radialista e cronista de todos os tempos no Amazonas, o saudoso Josué Cláudio de Souza, fosse vivo em corpo - pois em alma ele viverá para sempre no nosso coração -, o dito criador e fundador da Rádio Difusora, faria uma “ Crônica do Dia”, em sua homenagem, José Jurandir Vieira Neves, ou JURANDA, o Tuxaua dos radialistas, Ganga Zumba do rádio amazonense, Zumbi dos Palmares do nosso sindicato, por toda a sua luta em prol da classe radialista e servidores públicos, continuará fazendo o melhor rádio no seu horário, levando um entretenimento sadio à essa sua audiência crescente no ibope também dos nossos ouvidos e corações.

Parabéns, Jurandir, a aposentadoria chegou em boa hora. Mérito inconfundível do descanso de um guerreiro que foi um exemplo como servidor público. 
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social
Foto: www.jmartinsrocha.blogspot.com 
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário