Total de Visitas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COBRANÇA À LUPI: INDÍGENAS E MST NO ENCONTRO DO PDT



Na última visita de Lupi à Manaus, ocorreram vários tumultos quando alguns membros do MST e indígenas invadiram o local e foi preciso chamar a polícia para conter os ânimos.

O Partido Democrático Trabalhista do Amazonas (PDT) vai realizar neste sábado (10/Set), a partir das 8:00h, no auditório do Hotel Da Vinci, o Encontro de Pedetistas Adesistas a filiação de Amazonino Mendes junto ao partido fundado por Leonel Brizzola. O evento está sendo coordenado por Stones Machado, e pelo Superintendente Regional do Trabalho, Dermilson Chagas, com a possível presença do Ministro do Trabalho e presidente de honra do PDT, Carlos Lupi e do Secretário Geral do Partido, Manoel Dias.
De acordo com um ex-membro da Executiva Regional do PDT/Am, que não quis se identificar, o encontro tem o objetivo de unir a ala pedetista, que apóia Stones Machado, para dar sustentação à filiação do prefeito Amazonino Mendes que pretende obter o tempo de televisão do partido para utilizar nas próximas eleições. “O pessoal que apóia o prefeito de Manaus está distribuindo passagens, alimentação e estadia para os filiados do interior do estado vir participar deste encontro”, entrega o ex-membro da Executiva.
Aproveitando a possível presença de Carlos Lupi, em Manaus, cerca de trezentos indígenas, das dezessete etnias residentes em Manaus, pretende participar do encontro para reivindicar ao prefeito Amazonino Mendes, a revitalização do projeto da Feira Indígena, criada na gestão do ex-secretário Jefferson Praia, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), na gestão Serafim Correia. Durante alguns anos a Feira Indígena foi a principal fonte de emprego e renda para a sobrevivência dessas etnias, mas não foi dada a continuidade na atual administração municipal.
Por ocasião desse encontro, alguns membros do Movimento dos Sem Terra de Manaus (MST), que moram nas invasões não regularizadas, irão participar do evento, no Da Vinci, para pedir ao Ministro Carlos Lupi que interceda junto ao Ministério das Cidades para viabilizar um projeto de moradias para os sem teto. Na última visita de Lupi à Manaus, por ocasião do encontro do PDT, ocorrido que aconteceu ano passado no Taj Mahal Hotel, ocorreram vários tumultos quando alguns membros do MST e indígenas vestidos e pintados para a guerra invadiram o local e foi até necessário chamar a força policial para conter os ânimos.
Por: Paulo Onofre
Jornalista (MTb 467)
Analista Político e Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário