Total de Visitas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MÚSICA BREGA PERTURBA PASSAGEIROS DE COLETIVOS

Em Porto Alegre é proibido escutar música com o som alto dentro de ônibus. Em Recife já existe até campanhas educacionais para utilização de fone de ouvido.
Moro no bairro de Santo Antonio e um dia destes decidi ir ao centro da cidade de ônibus. Ao entrar no coletivo deparei com um jovem, cabelo estilo moicano do Neymar, escutando música com o som perto de 100 decibéis. O ônibus estava lotado e naquele dia fazia um calor infernal de mais 40 graus à sombra.
O trajeto até o centro da cidade foi uma tortura, diante do sufoco que este velho passava pensei em reclamar ao motorista e evocar o Estatuto do Idoso, mas cheguei a conclusão que não adiantaria.
Ao saltar no terminal, em frente ao Banco do Brasil, tentei engatar uma conversa com um dos passageiros reclamando do desrespeito daquele jovem, o sexagenário de pronto me respondeu: “se dê por feliz meu amigo porque você mora próximo ao centro da cidade, imagine aqueles passageiros que moram na zona leste, e têm que pegar engarrafamento de uma hora e meia até chegarem ao trabalho e que no trajeto são obrigados a escutar essas músicas horríveis que a letra diz 'se eu te pego ai, ai, ai, se te pego...’ parece até coisa de tarado meu amigo”.
Faço esse relato porque li em um jornal local, que em Porto Alegre a Câmara Municipal, aprovou a Lei da Música, que proíbe usuários de transportes coletivos, de escutar música com o som alto, exceto se o mesmo estiver usando fone de ouvido.
Por: Paulo Onofre
Jornal Tribuna do Iranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário