Total de Visitas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NEGÓCIO DE FAMÍLIA NA SETRAD

O secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Viltal Melo, foi indicado para assumir o cargo por Waldemir Santana (foto), a época presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos.

É de conhecimento público que o secretário Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Viltal Melo, foi indicado para assumir o cargo por Waldemir Santana, a época presidente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos.
Algumas pessoas, de forma pejorativa, chamam o secretário Vital de Rainha Elizabeth em função da sua subserviência do  gestor da pasta, Waldemir Santana, pois a maioria dos funcionários contratados que trabalham na SETRAD, foram indicados pelo presidente da CUT, forma encontrada por Melo para agradecer seu padrinho político.
Os jornais locais denunciam a tal ONG chamada de Instituto Educacional, Cultural, de Formação Profissional e Sindical dos Trabalhadores do Amazonas, que funciona nas dependências do Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, que foi aquinhoada segundo o Diário Oficial do Município, de 30 de julho de 2010, com a bagatela de RS 540.944,60 “a escolha da entidade se deu se deu através de pregão eletrônico”, conforme a publicação.
Em 2011, a ONG, voltou a ser escolhida para ministrar cursos e foi contratada pela SETRAD, que disponibilizou o pagamento de RS 804.288,00. Desta vez a entidade foi escolhida para ministrar cursos, sem que houvesse a licitação, pois o Diário Oficial não menciona a forma de escolha do Instituto.
Esse contrato foi celebrado entre as partes, ou seja, a SETRAD e o INSTITUTO, no dia 10 de novembro de 2011, com o prazo de vigência de 01 (um) mês e 21 (vinte e hum) dias, a contar da data da sua assinatura.
A pergunta que fazemos é a seguinte: ‘não parece muito estranho que esse contrato tenha sido assinado no apagar das luzes, e o mais agravante, sem licitação? E para complicar ainda mais esta história (lambança), o filho do Presidente da ONG, Waldemir Santana,  que se chama Thiago Medeiros, lotado na SETRAD, foi designado para fiscalizar a execução dos cursos.
Meu amigo, concluo que essa indicação feita pelo Secretário da SETRAD é pior do que colocar vampiro para tomar conta de banco de sangue. Ministério Público Federal, neles pois a verba usada para esses cursos são oriundas do PLANO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃOPNQ/2010. (Por: Paulo Onofre)     

2 comentários:

  1. Amigos, esse rapaz waldenir deveria estar na cadeia enriqueceu inlicidamente como presidente do Sindicado dos Metalurgicos.
    A ultima presepada do waldemir, foi fazer uma eleição para escolher a nova diretoria do sindicato, onde a maioria dos sindicalizados não sabiam data e hora da realização do evento,face a falcatrua foi reeleito presidente, enquanto isso, ele se perpetua como presidente do sindicato roubando.
    Cade a justiça o Ministério Público, ou coisa que o valha.
    E ,o escandalo desta ONG, que foi feita com objetivo de desviar recursos publicos, policia federal nele.

    ResponderExcluir
  2. O Sindicato dos metalurgicos me faz lembrar aquele filme o "sindicato do crime"face as graves denuncias de irregularidades.

    ResponderExcluir