Total de Visitas

terça-feira, 10 de julho de 2012

XINAIK - FENÔMENO ELEITORAL DE IRANDUBA - DISPARA NA ACEITAÇÃO POPULAR



Chico, mano velho, você parece demais com o campeão francês Alain Prost, porque agora está nascendo no coração do povo irandubense, um redivivo Airton Senna eleitoral.
Antevendo as inúmeras vitórias do inesquecível campeão brasileiro da formula 1, o nosso Airton Senna, que às vezes saía em posição de fona e ia passo a passo ganhando espaço, e no final agigantava-se e ganhava a corrida, aqui em Iranduba o candidato Xinaik, repete as façanhas do saudoso piloto tupiniquim, e de forma eleitoral dá uma ultrapassagem técnica em Chico Doido, segundo comentários de experts que tiveram acesso à última pesquisa encomendada por Amazonino, para o pleito majoritário do município vizinho de Manaus.
Parece que a população descontente com as velhas lideranças do citado município, estão querendo mudar, isto é, os eleitores não  querem nem pára-quedistas, nem candidatos zarolhos que não sabem o que é desenvolvimento municipal.
O povo quer mudar e acredita que desta vez eleger um filho da terra é melhor que eleger um alienígena que confunde bodó com bodum e polenta com pamonha de milho. Nessa jornada política de mudança, a gente boa irandubense, está optando por Xinaik para comandar os próximos 4 anos da prefeitura de Iranduba, daí sua crescente eleitoral ter se multiplicado, chegando ao ponto de encostar no favorito, Chico Doido, provocando um empate técnico.
O que é certo é que o páreo eleitoral entre Xinaik e Chico vai ser um páreo duro. Uma briga de porco na chuva, vôte!
Diante de uma análise elementar, nota-se que o candidato oleiro está caindo e o Xinaik crescendo mais do que a última enchente recorde do nosso Estado.
Se continuar assim, teremos em Iranduba um surpreendente efeito eleitoral com o nome desse candidato caboclo que é a cara de Iranduba, pois é filho da terra, tem seus negócios in loco, e tem vivência com a realidade local, um ponto a seu favor em detrimento de outros candidatos que são avoantes e especulam apenas o poder para tirar proveito das benesses do cargo, infelizmente uma prática da maioria dos últimos prefeitos municipais.
Uma coisa é certa. Parece que Iranduba acordou de um sono letárgico político, e cansou de eleger prefeitos que nunca tiveram compromisso algum com a população Irandubense.
Ainda é tempo, gente, de eleger alguém, que tenha inspiração legítima para soerguer o município dos sítios arqueológicos e das olarias. Aliás o povo de Iranduba é feito do melhor barro étnico e possui também um DNA admirável de enxergar o que é bom para a sociedade e o bem estar de sua gente.
Xinaiki é o efeito eleitoral novo e impactante. Chico, mano velho, você parece demais com o campeão francês Alain Prost, porque agora está nascendo no coração do povo irandubense, um redivivo Airton Senna eleitoral.
Valeu, Galvão Bueno!

Alexandre Otto,
é poeta, marketeiro, e membro
do Clube da Madrugada                  

2 comentários:

  1. Cara, lendo o que vc escreveu acima, deixa a clareza que vc esta pedindo voto pro Xinaik, mas eu te pergunto, o Chico nao seria tambem de origem irandubense.??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido,o chico é Cearense.A Rose é Riograndense e o Xinaik é Irandubense

      Excluir