Total de Visitas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CELESTINAS CANTAM E ENCANTAM AS PLATÉIAS



Celestina e Josué Pai, ícones da rádio amazonense.
Celestina é um desses uirapurus que fazem a felicidade das platéias. Tempo bom, quem não lembra da Crônica do Dia do nosso Josué Claudio de Souza, pai do meu colega Josué Filho
Dizem que quem ouve o uirapuru encontra a felicidade. Eu já escutei ao vivo e no meio da mata do rio Preto, o virtuoso passarinho, e acho que por isso mesmo sou um cara feliz, apesar das porradas da vida.
Pois bem, Celestina, irmã dileta do meu amigo cantor e compositor Peteleco, campeão do Fecani, é um desses uirapurus que fazem a felicidade das platéias por esse Amazonas a fora e outras plagas.
Lembro Kátia Maria, belíssima voz amazonense, que encanta as multidões da Maloca dos Barés e da Festa da Mocidade, numa Manaus de ontem onde a Rádio Difusora, campeava na audiência dos ouvintes e nas promoções radiofônicas.
Tempo bom, quem não lembra quando a população de nossa cidade juntava os ouvidos ao rádio para escutar a Crônica do Dia do nosso Josué Claudio de Souza, pai do meu colega Josué Filho, aliás ele e a Fezinha estudavam inglês lá em casa, com a minha tia Hermelinda,  professora de gerações. Lembras Josué?
Nesse tempo Manaus era um só voz, todo mundo se conhecia, e as vozes Celestinas eram tantas e de tanto talento, mas infelizmente quase ninguém gravou um disco, e essas vozes maravilhosas se perderam no tempo. Aliás, é bom lembrar que o Nino Gato que fez sucesso no Programa do Chacrinha, hoje é empresário e dono de restaurante em Nova York, largando a música.
Minha mulher, também estava nessa troupe de cantoras e cantores escolhidos pelo Abelardo Barbosa, mas sem condições para o translado no Rio de Janeiro, ficou por aqui e hoje canta Aída nos meus ouvidos operísticos.
Hoje temos novas Celestinas como, Márcia Siqueira, Lucilene Franco, e outras vozes maravilhosas, que cantam e encantam os ares dos mega shows e os vídeos de espetáculos artísticos.
Gostaríamos que o governo desse uma força para os nossos artistas, senão eles vão fazer que nem o Gato, isto é, vão abrir uma pizzaria lá em Nova York ou Istambul.

Alexandre Otto,
é poeta e
membro do Clube da Madrugada.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário