Total de Visitas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VEREADORES GULOSOS MAIS UMA VEZ ENGAVETAM PROJETO DE EXTINÇÃO DO AUXILIO PALETÓ



Texto: Alexandre Otto
“Leve-os para o Hades, junto com Tântalo e faça marola no rio de merda, quando a água derramar em suas bocarras municipais.” O direito e a justiça são jactâncias míopes, e a práxis viceja a cu de calango em nosso país terceiro mundista.
Com uma manobra amparada pelo regimento da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Dr. Gomes pediu vistas ao projeto que extinguia a ajuda de custo conhecida como “auxilio paletó”, parecendo a manobra mais uma lesera contumaz de edis que não têm o que fazer, senão concretizar um festival de besteira municipal, coisa detonada há muito tempo pelo nosso inesquecível Stanislaw Ponte Preta e seu antiguíssimo e famoso Febeapá – Festival de Besteira que assola o pais.
Continuar recebendo tal auxílio incabível, porque todo vereador tem salário e muitas vantagens, é uma disparidade nesse país de injustiças sociais, aliás somos um dos países  mais injustos do mundo, pois somos vice campeões mundiais, pois perdemos para Botsuana, o campeão, ora bolas, é uma temeridade sem par, e coisa vergonhosa, pois o meu filho concursado, vê sair do seu salário, dinheiro descontado para transporte. Que é isso, minha gente, e a Carta Magna enfatiza que somos todos iguais perante a Lei, nada se cumpre, o direito e a justiça são jactâncias míopes, e a práxis viceja a cu de calango em nosso país terceiro mundista, essa é a verdade.
Mário Frota está certo, em tentar mandar o paletó dos vereadores para o inferno, porém o barqueiro Caronte, vai pedir moedas para levar os vereadores com paletó e tudo para o tártaro. Boa viagem, et caterva.
Se Ulisses fosse vivo, derramaria o sangue desses sanguessugas municipais diante de Tirésias, o adivinho grego, e endossaria: - “Leve-os para o Hades, junto com Tântalo e faça marola no rio de merda, quando a água derramar em suas bocarras municipais.”
Ó Tirésias, como diria Ezra Pound, o maior poeta de todos os tempos, segundo Thomas Mann, advinha mano velho, para onde vão esses edis que gostam de mamar nas tetas do erário?
Acho que eles vão ser reeleitos, para se empanzinar de coalhada financeira, pensando que o dinheiro do povo de Manaus, é para comprar paletó para quem já está com a boca cheia de jiquitaias. Morde teclado, morde porque essa turma merece, pois são contumazes em banquetear-se com a carne do povo.
Alô, dr. Hannibal Lecter, frite o cérebro dessa turma, pois eles merecem ser comidos pelo fígado. E vão comprar paletó com dinheiro do povo  lá no inferno de Dante.
Alexandre Otto,
é   poeta e
membro do Clube da Madrugada.



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário