Total de Visitas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS



O que nos leva a crer que o vereador Bosco Saraiva buscará incessantemente a modernização da Câmara é o seu perfil de administrador e a sua experiência profissional.
Em dezembro foi divulgado por meio da imprensa local que a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-Am), comemorava o avanço do seu plano gestor para a melhoria da qualidade dos serviços do Poder Legislativo Estadual, já iniciara o processo de certificação de qualidade: ISO 9000 (Gestão de Qualidade), ISO 14000 (Gestão Ambiental) e ISO 18000 (Gestão de Segurança e Higiene Ocupacional) para dinamizar os serviços daquela Casa.
Segundo o presidente da ALE-Am, deputado Ricardo Nicolau, o objetivo é para mudar a prática do serviço público, como acontece na indústria e no comércio, há necessidade de planejar, cumprir metas e melhorar a produção funcional, prestando contas de nossas ações ao nosso patrão que é a sociedade. Ademais a implantação destes sistemas modernos, proporcionará a dinamização e a desburocratização dos serviços deste poder.
Fiz este preâmbulo por sentir um desapontamento cada vez maior com o poder público, principalmente quando este passa a ser pautado por interesse de grupos.
Quando o vereador Mário Frota (PSDB), em outubro de 2010, lançou seu nome como candidato à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), preparou um projeto para administrar aquele poder que contemplava a qualificação profissional dos servidores, modernização de equipamentos, implementação da ISO 9000 a instalação da TV Câmara com circuito aberto, dentre outros.
Com a retirada da candidatura de Mário Frota à presidência da CMM e apoio à candidatura do vereador Isaac Tayha, vislumbramos que os itens contidos no projeto de Mario, seriam implementados na nova administração, mas para a decepção de todos nós o projeto não foi contemplado em um único item.
Na administração do vereador Bosco Saraiva, esperamos que sejam implantados esses serviços para melhorar a qualidade dos serviços da Casa.
O que nos leva a crer que o vereador Bosco Saraiva buscará incessantemente a modernização da Câmara é o seu perfil de administrador e a sua experiência profissional que se iniciou em indústrias do Pólo Industrial de Manaus (PIM), onde ele trabalhou na década de 80, o que lhe deu base para ter uma visão futurista, pois sabemos que estas certificações hoje são condições “SINE QUA NON”, para o sucesso de qualquer administração, seja no âmbito estadual, municipal ou na iniciativa privada.  (Por: Paulo Onofre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário