Total de Visitas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GUABIRUS INVADEM FEIRAS DE MANAUS

Surge uma luz benévola no final do túnel com a nomeação do Jefferson Praia, para a pasta de Feiras e Mercados.
     É bom lembrar que o rato é o veículo preferido da peste bubônica que devastou a idade média e os navios negreiros, panorama similar hoje nas feiras de Manaus, onde guabirus enormes com jeito de mucura, transformam o local, principalmente à noite, em pista de Fórmula 1, haja vista a velocidade desses roedores transmissores de doenças letais.
     Um dia desses contemplei atônito os ratos da Praça da Polícia -  ôpa, não confundir com alguns políticos que aparecem por lá - correndo velozes que nem trem bala, BRT, ou mono trilho que não saem do papel, disparados no afã de entrar nos lanches, fazendo ponte aérea entre o Café do Pina, e as bancas inócuas de churrasquinho de gato próximas da praça, tentando entrar na TVLAR, mas batendo no vidro com ruído, parabéns Azevedo, você é vivo e sabe das coisas, salvaguardando o seu patrimônio e a saúde do povo que compra nas suas lojas.
Os donos de lanche deviam ser também meticulosos com os seus negócios e a saúde da nossa gente. Esse descaso acontece espavorido em nossas feiras, doença, insalubridade, elevada ao quadrado dos gestores públicos.
     Surge uma luz benévola no final do túnel com a nomeação do Jefferson Praia, para a pasta de Feiras e Mercados. Diligente e zeloso pelo bem estar do povo de Manaus, certamente esse político que é economista e engenheiro agrônomo, saberá equacionar a problemática das feiras, debelando os ratos e saneando esses ambientes com competência sistêmica, isto é, postulando um programa de reengenharia de desenvolvimento de maneira que o assunto tenha um tratamento científico.
Alexandre Otto,
é poeta e membro do Clube da Madruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário