Total de Visitas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MENINOS DE RUA - CARTÃO SOCIAL INSÓLITO DE MANAUS!



Salve Jorge! Não deixe meu santo, o dragão da maldade comer o garotinho que dorme, coitado, lá na calçada da barbearia Grajaú.
Gostaria que o governador e prefeito lessem este artigo, e fizessem alguma coisa pelas crianças abandonadas de Manaus, especialmente os pequenos moradores de rua, já que considero Omar e Arthur, pessoas de bem, pois são legítimos amazônidas e políticos identificados com o nosso povo.
Enfatizo isso, porque os moradores de rua: idosos, crianças e outros, são o meu material webiano favorito de apoio. Peço há décadas atenção aos mesmos, entra e sai governo, sem acontecer nada para esses  seres humanos esquecidos por todos.
Sabemos que o Estado no Terceiro Mundo é figura institucional ausente: péssima educação, buraco de saúde, segurança inócua, distribuição de renda, um absurdo, somos o segundo lugar do mundo em injustiça social. Alô Dilma, observe isso, são dados da Unesco. 
Pior do que isso, é que somos campeões de miséria, e isso também é uma vergonha, porque ontem a mídia informou que a União recolheu 1 trilhão de reais de imposto. É muita grana saindo pelo ladrão, cadê o dinheiro do povo?
Hoje mesmo após dar 5 reais para uma menina gestante e uma lata de leite para uma prostituta linda de 24 anos e mãe de 4 filhos, encontrei um garoto que dorme há mais de um mês, lá na calçada da barbearia Grajaú, e ninguém faz nada, nem governo, nem igreja, nem Deus nem o Diabo. Pensei até em falar com o vereador Mário Frota, que é um rapaz de bem e vereador combativo, para botar a boca no trombone e denunciar as instituições ignotas, cobrando ação social para essas crianças de rua,
A CMM poderia também abrir a bocarra de pirarara e dizer alguma coisa pelas nossas infelizes crianças de rua, pois o município paga um bom salário para esses edis insalubres lembrarem pelo menos uma vez na vida das nossos pobres meninos de rua.
Salve Jorge! Não deixe meu santo, o dragão da maldade comer o paletó municipal e o garotinho que dorme, coitado, lá na calçada da barbearia Grajaú.

Alexandre Otto,
é poeta e membro do
Clube da Madrugada.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário