Total de Visitas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PIROMANÍACOS À SOLTA PELO BRASIL AFORA



Tá feito o pedido, Arthur e Omar, confio em vocês, não permitam que o povo do Amazonas, seja obrigado a vestir a túnica de Nesso.
O trágico incidente de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que ceifou a vida de centenas de pessoas, principalmente jovens que tiveram suas existências e esperanças cremadas pelo descaso de indivíduos como os proprietários da macabra boate onde se deu o pavoroso incêndio.
A verdade é que não há segurança nos vários afluentes segmentados da matéria, pois não há logística alguma de segurança, nem setorial, nem pessoal, nem infra-estrutural cabível que faça  o nosso povo dormir em paz ou se divertir em algum local espavorido desse nosso pais que carrega nos ombros o atraso terceiro mundista, essa é a verdade.
A Dilma não tem um plano de reengenharia de desenvolvimento para o Brasil, e por aí vai. Como é que nós poderemos avançar para o convívio no primeiro mundo, se não temos dinheiro para comprarmos tecnologia avançada, se é que queremos competir com outros países na briga loquaz do mercado internacional?
Nesse andar de jaboti que seguimos, é claro que o país pode pegar fogo com tanta insegurança que medra em todos os vetores.
Será que seria preciso esses nossos irmãos sulistas morrerem tão tragicamente para agora corrermos atrás da vigilância contra incêndios, que acontece por todo a nação?
Por que não fomos previdentes antes da coisa acontecer, ceifando a vida de centenas de pessoas?
Faço aqui um lembrete às autoridades locais, principalmente ao Omar e ao Arthur: Chamem o professor Jota Alves, que foi presidente do PSB e é chefe de segurança lá barragem da hidroelétrica de Rondônia, pois ele dá aula de prevenção para mais de 20.000 operários, para pelo menos fazerem um Congresso de Segurança no Trabalho Amazônico, para que se possa evitar em nossa terra, dissabores terríveis e tristeza incalculável, com a perda de vidas preciosas, como aconteceu há poucos dias em Santa Maria do Rio Grande do Sul.,
Tá feito o pedido, Arthur e Omar, confio em vocês, não permitam que o povo do Amazonas, seja obrigado a vestir a túnica de Nesso.

Alexandre Otto,
é poeta e membro
do Clube da Madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário